• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Engravidar

Mulher engravida de gêmeos aos 53 anos: “A gravidez fez eu me sentir mais jovem”

Por Redação Pais&Filhos
26/07/2019
Em Engravidar

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Será que tem idade para ter filhos e ser mãe? A resposta é: depende do seu corpo. Nada é regra e não existe fórmula pronta sobre qual idade é perfeita para engravidar. A história da Judith Lederman vai te fazer repensar os conceitos sobre idade, maternidade e relacionamentos. Aos 53 anos, ela deu à luz a gêmeos em 15 de fevereiro.

“Eu conheci meu marido pediatra há quatro anos em um site de namoro na Internet. Ele gostou do meu perfil, mas ele disse que estava esperando ter mais filhos. Ele tinha 50 anos e eu era uma mãe de 49 anos de idade de três filhos adultos, isso sem falar que eu já sou avó! Eu pensei que um novo bebê não iria acontecer, então, desejando ser apenas alguns anos mais novo, desejei-lhe boa sorte. Meses depois, ele me mandou um e-mail novamente, implorando para que eu lhe desse outra chance. A questão das crianças, ele disse, nós deixaríamos para Deus.

Namoramos a longa distância por seis meses, antes de nos casarmos em 2010 e eu me mudei de Nova York para Michigan para estar com ele. Três anos depois tenho 53 anos e estou grávida de gêmeos.

Um ano depois do casamento, consultei um médico que me disse que isso poderia acontecer porque eu era “jovem para minha idade”. Para mim e para o meu marido, os dois divorciados e com seis filhos entre as idades 16 e 27 anos, a opção de se desafiar na maternidade era intrigante. Com nossos recursos físicos e emocionais, nos sentimos mais prontos do que nunca para ser pais. Para nós, a retrospectiva proporcionou uma melhor compreensão de como as experiências da primeira infância consistentes poderiam influenciar o desenvolvimento mais tarde na vida. Além disso, desta vez nós teríamos um ao outro.

LeiaMais

útero ilustrativo rosa em um fundo azul.

Colo do útero: o que toda gestante precisa saber

19 de setembro de 2025
Quarto de bebê com parede branca, berço e cômoda de madeira.

Como organizar o quarto do bebê? Veja dicas

19 de setembro de 2025
Profissional da saúde preparando vacina para uma paciente.

Vacinação na gravidez: proteção para você e seu bebê

19 de setembro de 2025
Close da boca de um bebê, destacando os movimentos orais importantes para o desenvolvimento da fala.

5 formas carinhosas de estimular a fala do seu bebê

19 de setembro de 2025

Não demorou muito para que eu fizesse um teste de gravidez. Logo depois, fiz um ultrassom. “Há o batimento cardíaco!” o técnico apontou, corroborando o que eu já sabia. “E tem o outro.” “Outro?” Eu perguntei, atordoado. “Você não sabia que você estava tendo gêmeos?” ela me perguntou. “Não.” Meu filho, nora e neto estavam visitando e eu sabia que, se fosse para casa, eu não iria aguentar e eu contaria as notícias. Eu queria que meu marido fosse o primeiro a saber, então corri para o escritório dele, correndo entre os pacientes. Fechando a porta do escritório, mostrei a ele as imagens do ultrassom. Seu queixo caiu. “Você tem certeza?” Eu balancei a cabeça. Ele estava com medo, mas feliz.

Ter gêmeos me proporcionou uma gravidez de alto risco, devido à minha idade e o fato de carregar dois seres. As consultas médicas são mais frequentes e os exames são completos, mas até o momento não houve complicações. A boa notícia é que eu tenho imagens de ultrassom suficientes dessas crianças para preencher um álbum!

Quando decidimos contar a notícia as reações foram misturadas, especialmente entre os nossos filhos. Uma criança riu até chorar, depois riu de novo e chorou mais um pouco. Outro se sentiu irritado e rejeitado. Uma criança parecia ansiosa para ensinar aos nossos bebês hóquei no gelo. Meu filho mais velho, um advogado, estava preocupado sobre como fariam com os bebês caso algo acontecesse conosco. Assegurei-lhe que tínhamos planos – e até pedi que fizesse parte desses planos. Meu neto de 3 anos só queria saber quando seus tios ou tias estariam prontos para uma brincadeira.

Eventualmente, começamos a contar para nossos amigos. A maioria dos amigos da nossa idade está se casando os filhos, aproveitando os netos e falando em se aposentar em lugares mais quentes. À medida que diminuem o tamanho, estamos fazendo o oposto: comprando berços e trocando mesas, montando um berçário, assentos de carro e cadeiras infláveis ​​- tudo em duplicidade. Mesmo que seja estranho para algumas das avós – assim como para algumas das minhas noras – se acostumarem a nos tratar como novos pais, a excitação delas coincide com a nossa.

A casa que eu tinha cuidadosamente decorado com enfeites, bugigangas e mesas de vidro está prestes a mudar radicalmente para acomodar bebês, depois crianças e adolescentes. Estamos pensando em escolas e estou implorando conselhos de mulheres pouco mais velhas que meus filhos sobre bombas de mama e recursos locais. Enquanto eu corro de ida e volta para Nova York para checar meus pais frágeis e idosos, eu rezo para que eu possa cuidar deles de forma eficaz enquanto eu me torno mãe de recém-nascidos. A vida se tornou uma trama de desafios interessantes.

Quando o médico me disse que eu sou mais jovem do que a minha idade, achei que ele estava sendo engraçado. Eu tinha todas as dores de uma mulher de meia-idade tentando acompanhar a vida enquanto voava. Mas, estranhamente, essa transição me fez sentir mais jovem e mais forte – mesmo quando entro nesta fase tardia da gravidez. Pode ser a aceleração dos hormônios que surge no meu sistema ou a ânsia de, mais uma vez, amamentar e cuidar de bebês recém-nascidos. Talvez seja a emoção de ter gêmeos. Ou talvez seja apenas a nova antecipação de começar de novo com alguém com quem eu me comprometo e amo tanto, e a maravilha de aprender que a reinvenção é possível em todas as fases da vida.”

Tags: GravidezMãeNotícias
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Uma menina síria tentou salvar a irmã mais nova em um bombardeio

Menina de 5 anos morre após salvar a irmã de 7 meses durante bombardeio na Síria

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio
Famosos

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

Por Marilia Navarro
19 de setembro de 2025
0

Após mais uma rodada de gravações da nova edição do Dança dos Famosos 2025, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima aproveitaram...

Leia maisDetails
Receita fácil de mini torta de oreo: aprenda a fazer

Receita fácil de mini torta de Oreo: aprenda a fazer

19 de setembro de 2025
beijinho na forrma

Receita simples para crianças: beijinho de leite em pó

19 de setembro de 2025
quarto de bebê

5 passos para receber seu bebê com mais leveza

19 de setembro de 2025
Receita de Chá de Capim-Limão: benefícios e como fazer.

Receita de chá de capim-limão: benefícios e como fazer

19 de setembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.