
Linda McGahey e seu esposo, Steve, não acreditaram que estavam esperando o segundo filho. Isso porque, Linda tinha acabado de vencer a batalha contra o câncer de mama, o que teria antecipado a sua menopausa. “Ficar grávida de novo não foi algo que pensei que aconteceria depois que eu fui diagnosticada com câncer em setembro de 2014″, desabafou Linda.

Ela revelou que assim que o seu primeiro filho nasceu, ela percebeu que havia uma caroço no seu seio direito o que estava bloqueando a passagem de leite. Ela e Steve foram até o hospital e depois da biopsia e ultrassom foram informados que ela estava no estágio 1 do câncer. Duas semanas depois de receberem os resultados dos exames, Linda realizou uma mastectomia e parou de amamentar o seu primogênito.
Seu oncologista teria alertado que por conta da quimioterapia, seria impossível o casal engravidar novamente. Assim que as sessões do tratamento se iniciaram, Linda não menstruou mais e sentiu os primeiros sinais da menopausa. Na época, ela tinha 40 anos.
Mas, em 2017, Linda ficou preocupada com a sua saúde e decidiu fazer um check-up para ter certeza que o câncer não teria voltado. “Fui ao meu médico e enquanto esperava pelos resultados, não pude deixar de temer o pior. Quando ele finalmente ligou, eu estava preparada para ouvir a palavra que começa com C novamente, então fiquei absolutamente surpresa ao descobrir que o cansaço que eu estava passando era porque eu estava grávida“, contou em entrevista para o The Sun

“Eu não menstruei em dois anos depois de ter passado pela menopausa precoce, que foi desencadeada pelo tratamento do câncer. E como o médico me deu um ultra-som para provar que eu estava realmente esperando, meus olhos se encheram de lágrimas felizes”, complementou.
Jasmine é considerada como um milagre para os médicos. Hoje, a menina tem 18 meses e é linda. “Jasmine nos completa. Eu me sinto a mãe mais sortuda do mundo.”
Leia também:
Por que o número de mulheres com menopausa precoce está crescendo?
Cinco coisas que você precisa saber sobre menopausa precoce
Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames