Se você tem criança em casa, provavelmente o nome Bluey é bem familiar. Nos últimos anos, a série australiana ganhou o mundo com a história de uma cachorrinha da raça blue heeler, que embarca em muitas aventuras ao lado dos pais e da irmã.
Mas você sabia que o criador do seriado se inspirou em outra personagem que o público infantil ama? A seguir, você confere curiosidades incríveis sobre o assunto, de acordo com uma matéria publicada no site AdoroCinema.
O sucesso de Bluey
Bluey já é um programa infantil muito querido pelas crianças e suas famílias. Inclusive, o site americano de cinema Screen Rant chegou a fazer uma lista com os motivos de ele ser “a melhor série para crianças na atualidade“.
Em resumo, é inegável que a produção conquista tanta gente por retratar o cotidiano familiar de uma forma leve. Assim, as crianças se identificam com os personagens e ainda entram em contato com aprendizados emocionais.
Quem é o criador da série?
O criador de Bluey é o australiano Joe Brumm, que começou sua carreira em 1998. Ele trabalhou com animação por mais de 10 anos antes de focar no seu projeto autoral.
O objetivo de Brumm era fazer uma série que estivesse realmente alinhada às suas sensibilidades, intenção que ressoou com muitas famílias pelo mundo.
A influência de Peppa Pig

Nos anos anteriores de sua carreira, ele participou do clássico infantil Peppa Pig. Essa experiência foi muito importante para Brumm, que relatou ao jornal Perth Now: “Sempre pensei que, quando voltasse para a Austrália, eu realmente queria fazer uma versão australiana de Peppa Pig“.
Apesar da referência, ele não podia criar nada diretamente ligado ao universo da personagem britânica. Isso porque ele poderia levar um processo por plágio.
Mas, no fim das contas, a limitação foi positiva, pois permitiu que Brumm realmente desse uma identidade própria a Bluey.
Identidade australiana
Um dos pontos mais marcantes da série é justamente esse perfil bem australiano. Contribuindo para essa característica, está o fato de Bluey não ter coprodução com nenhum outro país.
Até mesmo os personagens refletem essa intenção. Por exemplo, os cachorros da raça blue heeler são típicos da Austrália.
Conexão com o público
Com essa visão artística bem definida, Brumm criou um seriado infantil extremamente popular, que ultrapassou as fronteiras nacionais australianas.
Afinal, os temas de imaginação e laços familiares que Bluey aborda são universais e conseguem criar uma conexão com as crianças de qualquer país.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%. Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Zootopia: os melhores easter eggs escondidos no filme da Disney
- Stranger Things terá seu último episódio exibido nos cinemas?










