Neste ano, as crianças se apaixonaram por Guerreiras do K-pop, filme da Netflix que apresenta as aventuras de Rumi, Mira e Zoey, cantoras de K-pop que também caçam demônios.
Então, não é de se espantar que a trilha sonora do longa tenha conquistado o público mirim. A canção Golden, por exemplo, já acumula mais de 1 bilhão de streams apenas no Spotify.
Agora, além de todo esse sucesso comercial, o reconhecimento também pode vir na maior premiação de cinema do mundo: o Oscar! A música é uma das favoritas para a categoria de Melhor Canção Original.
A seguir, você confere mais informações sobre essa possível indicação de Guerreiras do K-pop, de acordo com o site da Billboard Brasil.
O que a possível indicação representa?
Se Golden realmente for indicada, pode marcar um momento histórico: seria a primeira música que chegou ao nº 1 da Billboard a concorrer ao Oscar desde 2017.
Além disso, os compositores do single podem se tornar os primeiros nascidos na Coreia do Sul a aparecer entre os indicados desde 2014.
Dessa forma, a nomeação apenas reforçaria o poder do K-pop de atravessar fronteiras culturais.
Como funciona o processo de seleção?
A Academia vai liberar a shortlist oficial no dia 16 de dezembro, com as 15 canções incluídas na pré-disputa.
Depois, os membros votam novamente até chegarem aos nomeados oficiais, que serão revelados em 22 de janeiro de 2026.
A cerimônia final ocorre em 15 de março, quando saberemos se Golden vencerá a categoria de Melhor Canção Original.
Por que Golden virou um fenômeno?
Golden já entrou para a história antes mesmo de chegar à temporada de premiações. O single liderou a Billboard Hot 100 por oito semanas, um feito raríssimo para músicas de trilhas sonoras.
Além disso, seu sucesso é um exemplo do impacto que a cultura K-pop tem entre o público jovem. Produzida por EJAE, IDO, 24 e Teddy, a faixa tem muita energia e criou uma conexão imediata com o público.
Impacto no público infantil
O filme, que conta a história das HUNTR/X, um grupo feminino de K-pop que também caça demônios, já se tornou um dos queridinhos de famílias e crianças.
A proposta de ressaltar a importância da amizade conversa diretamente com a fase da infância. Afinal, não é à toa que tantos pais elogiam o filme como uma opção segura e divertida para assistir junto com os filhos.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%. Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Guerreiras do K-pop: conheça 5 curiosidades sobre o personagem Derpy
- Guerreiras do K-pop: Netflix anuncia data da sequência










