O sucesso estrondoso de Guerreiras do K-pop, da Netflix, abriu portas para que os inimigos das protagonistas, do grupo Saja Boys, ganhassem vida, mostrando a força da música coreana no mundo.
O grupo rival na animação conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Em outras palavras, a boyband fictícia se tornou um fenômeno musical real, com seus cinco talentosos dubladores se formalizando na indústria coreana.
A matéria publicada na Recreio explica que essa movimentação faz crescer a expectativa de que o k-pop ganhe novos integrantes para os palcos de verdade.
O k-pop ganha vida com novas estrelas
Andrew Choi, Neckwav, Kevin Woo, Danny Chung e SamUIL Lee, que emprestam suas vozes aos personagens Jinu Saja, Abby Saja, Mystery Saja, Romance Saja e Baby Saja, agora são membros oficiais da Federação Coreana de Artistas Musicais (FKMP).
Apesar de alguns vocalistas já estarem na organização, a recente união formal de todos os cinco cantores sugere planos concretos para shows e apresentações fora do contexto da animação.
O filme, que combina a vida glamurosa das estrelas globais do k-pop com a missão de caçadoras de demônios, tornou-se o mais assistido na história da Netflix.
Uma nova fase no universo do k-pop
A confirmação da FKMP de que “todos os cinco vocalistas do Saja Boys se tornaram membros recentemente” indica, de fato, uma nova e promissora fase.
Diante disso, o quinteto tem a possibilidade real de se apresentar ao vivo, interpretando sucessos da trilha sonora, como “Soda Pop” e “Your Idol”.
Como o grupo rival na animação — HUNTR/X — já alcançou este sucesso, a indústria musical observa a trajetória do Saja Boys de perto.
O sucesso além das telas
As vozes por trás do HUNTR/X (EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami) saíram das telas e se apresentaram no famoso programa de Jimmy Fallon, The Tonight Show.
Agora, os fãs do k-pop esperam que o grupo masculino repita este êxito nos grandes palcos.
O alcance global do k-pop
O sucesso da animação vai muito além do streaming e das redes sociais.
A canção “Golden”, parte da trilha sonora, demonstra o alcance global do projeto, pois recebeu indicações a três categorias importantes do Grammy 2026, incluindo Canção do Ano.
O salto dos estúdios de dublagem para os palcos pode transformar o grupo Saja Boys em um novo tipo de fenômeno no mundo do k-pop.
O sucesso do filme já inspira crianças e adolescentes, que se identificam com as canções e as coreografias.
Guerreiras do K-pop mostra o quanto a música tem poder, sobretudo, a capacidade de criar laços profundos com o público.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%.
Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Fã de ‘Guerreiras do Kpop’? conheça 5 outras animações de fantasia imperdíveis
- Guerreiras do K-pop: Netflix anuncia data da sequência








