Quando pensamos em Guerreiras do K-pop, logo pensamos nas músicas que não saem da cabeça, não é? Mas você sabia que o filme quase ficou sem esse elemento tão importante?
Pois é! O filme chegou muito perto de seguir um caminho totalmente diferente. Ele começou como uma simples animação sobre caçar demônios, mas acabou virando um sucesso mundial. O que faltava para virar uma receita de sucesso era justamente o K-pop.
Logo abaixo, você entende melhor essa curiosidade e como foi o processo de criação do longa. As informações são do site Recreio.
A ideia inicial era bem diferente
Inicialmente, a criadora do filme, Maggie Kang, imaginava algo na linha da série Buffy, a Caça-Vampiros. A produção mostra uma jovem que luta contra seres sobrenaturais enquanto equilibra essas aventuras com a vida escolar.
A inspiração também vinha do folclore coreano, especialmente do xamanismo. Essa é uma tradição com muita música e dança, que conecta os praticantes ao mundo espiritual.
A virada com o K-pop
Mas, mesmo com esse bom rascunho, Maggie ainda sentia que faltava algo. Foi aí que surgiu o toque final: o K-pop!
Em entrevista ao site Mashable, a diretora contou que essa foi a última peça do quebra-cabeça:
“[O K-pop] era mais um elemento coreano que eu podia adicionar e usar como sua persona pública”. Ela acrescenta: “Isso tornou o projeto um ótimo ponto de partida, deu-lhe um ar de espetáculo, trouxe escala e, obviamente, o transformou em um musical”, concluiu.
O sucesso do filme
A decisão de adicionar o K-pop à história não poderia ter sido mais acertada. A trilha sonora de Guerreiras do K-pop virou um sucesso absoluto!
O álbum K-pop Demon Hunters (Soundtrack from the Netflix Film) já ultrapassou 3 bilhões de streams. Enquanto isso, a faixa Golden liderou a Billboard Hot 100 por oito semanas seguidas.
Outras músicas, como How It’s Done, What Sounds Like, Soda Pop e Your Idol, também foram abraçadas pelo público, recebendo até discos de platina da Recording Industry Association of America (RIAA).
Das telas para os palcos
O sucesso da trilha de Guerreiras do K-pop foi tão grande que as cantoras por trás das protagonistas (EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami) levaram as músicas para o mundo real.
As artistas já se apresentaram em programas de TV nos Estados Unidos e estão com presença confirmada no Jingle Ball, tradicional turnê natalina americana.
Como assistir?
O filme Guerreiras do K-pop foi lançado em 23 de agosto de 2025 e está disponível para assistir na Netflix.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%. Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Stranger Things 5: Netflix solta trailer oficial e informações sobre última temporada épica
- Família Mitchell 2: Netflix confirma sequência da animação







