O filme Guerreiras do K-pop, da Netflix, conquistou o mundo com suas músicas que não saem da cabeça. Mas você sabia que uma das protagonistas nasceu de um jeito bem diferente?
A personagem Rumi, que lidera o trio principal da animação, foi criada muito antes de o projeto sequer existir. E o plano original era completamente distinto do que realmente saiu do papel.
A seguir, você confere essa curiosidade sobre Guerreiras do K-pop, de acordo com uma matéria publicada no site Recreio.
O primeiro esboço
A diretora Maggie Kang contou ao site Mashable que Rumi surgiu a partir de um projeto paralelo. A personagem foi criada junto ao seu parceiro, que queria fazer algo relacionado ao mundo do skate.
“Ele tem um grupo de skate que ele criou e queria criar uma nova personagem. Então, nós dois nos sentamos e pensamos: ‘vamos fazer uma personagem coreana’. E assim nasceu o design da Rumi, e eu gostei tanto da personagem que a escolhi para Guerreiras do K-Pop”, explicou Kang.
A mudança de identidade
Quando Maggie começou a trabalhar no projeto que viria a ser Guerreiras do K-pop, ela manteve a essência determinada de Rumi.
Inicialmente, a ideia era que ela fosse uma heroína mais durona, no estilo de Buffy, a Caça-Vampiros. Mas, para dar equilíbrio à narrativa, a diretora percebeu que precisaria também de outras personagens.
Dessa forma, nasceram Zoey e Mira. Junto a Rumi, elas formaram o trio que as crianças adoram ver nas telinhas!
A adição do K-pop
Depois da definição das personagens, o K-pop chegou como uma forma de dar identidade à trama. O esforço das protagonistas e a forma como elas brilham nos palcos refletem a força das meninas, que também enfrentam medos e responsabilidades.
“O K-pop veio por último. Era mais um elemento coreano que eu podia adicionar e usar como sua persona pública”, contou Kang.
O filme conquistou o mundo
Disponível na Netflix, Guerreiras do K-pop se tornou o título mais visto da história da plataforma.
No filme, as personagens Rumi, Mira e Zoey são idols adoradas pelos fãs e fazem parte do grupo feminino HUNTR/X.
Mas quem acha que a vida delas é só glamour, se engana! Quando estão fora dos palcos, elas também caçam demônios e criaturas malignas para proteger o mundo.
Assim, as coisas se complicam quando surgem os Saja Boys, um grupo masculino que conquista os corações dos fãs, mas tem intenções ruins.
O queridinho das crianças
Desde sua estreia, Guerreiras do K-pop virou febre entre crianças e pré-adolescentes.
Isso porque o filme apresenta personagens com quem o público realmente consegue se identificar, além de trazer a representatividade asiática para as animações globais.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%. Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Guerreiras do K-pop: saiba qual é o detalhe que poderia ter ficado de fora do filme
- Fã de ‘Guerreiras do Kpop’? conheça 5 outras animações de fantasia imperdíveis










