Um dos super-heróis mais amados de todos os tempos está de volta em uma missão inédita: ser pai. A nova série animada, Bat-Fam, transforma o Batman em um pai carinhoso e divertido.
A revista Parents afirma que o maior desafio de Bruce Wayne passa a ser equilibrar a vida de herói e a rotina na mansão. Pensando exatamente nesse desafio, a série chega em novembro ao Prime Video e ao Amazon Kids+. Com isso, ela foca no universo familiar do Batman, reinventando, assim, o herói de Gotham para os telespectadores.
Esta produção, que é um spin-off do filme natalino de 2023, Merry Little Batman, promete ser uma aventura emocionante e comovente.
O papel do Batman: de vigilante a provedor
Mike Roth, produtor executivo, showrunner e pai de três, traz para a série a realidade da vida familiar de forma divertida.
Ele se dedicou a mostrar um Batman que não é apenas o milionário solitário ou o justiceiro sombrio, mas sim um pai presente e relacionável.
Roth buscou inspiração nas próprias experiências de paternidade para humanizar o herói. Consequentemente, ele destacou que o personagem agora se esforça para ser um pai presente, mesmo enquanto combate o crime.
É esta perspectiva que confere à série seu calor humano e a torna, consequentemente, tão fácil de gerar identificação para os telespectadores.
A família do Batman é diferente de tudo que você já viu
Primeiramente, vale destacar que Bat-Fam acompanha o Batman e seu filho, Damian Wayne, que recentemente veste a capa do Jovem Batman. Diante dessa nova fase, juntos, eles e o mordomo Alfred precisam se adaptar aos novos, e certamente caóticos, moradores da Mansão Wayne.
Quem faz parte da família Batman?
Para a surpresa do público, a família agora inclui Alicia Pennyworth (sobrinha-neta de Alfred), Claire (uma supervilã reformada) e Ra’s al Ghul (o carinhoso “Papai” de Damian, apesar de ser um antigo inimigo do Batman). Além desses, mora por ali um morcego, que se instalou no campanário, e, para fechar, a gata Selina.
Diante disso, essa nova dinâmica familiar do Batman mistura o humor e a confusão do dia a dia com a adrenalina das histórias de super-heróis. Consequentemente, a série é acolhedora, além de ser muito engraçada e também um programa que pais e filhos podem curtir juntos.
A criação de uma gotham ideal para a família Batman
A ideia de Bat-Fam nasceu de uma premissa simples: misturar o universo do Batman com o filme Esqueceram de Mim.
Desse modo, as famílias que assistirem podem esperar “diversão e entretenimento pensados para todos”, diz Roth.
Quem pode assistir?
A produção rompe as barreiras comuns das animações, pois a equipe não a restringiu a uma faixa etária específica.
O showrunner explica a intenção do projeto, dizendo que eles buscaram a inclusão: “Não queríamos fazer algo apenas para as crianças ou só para os adultos. Pelo contrário, queríamos algo que todos pudessem curtir juntos”, ele reforça.
O objetivo foi criar uma verdadeira “experiência compartilhada” entre gerações e fãs do Batman. Com esse propósito, os filhos de Roth, de 15, 12 e 10 anos, atuaram como um público de teste informal. Desse modo, eles garantiram que a série fosse autêntica e, sobretudo, divertida.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%.
Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!








