Mandar a Peppa Pig para o espaço, relaxar na sala e dormir muito. Ou aproveitar o maridão, sair pra jantar a dois e escolher um bom filme no cinema… Selecionamos 9 coisas que as mães fazem ou gostariam de fazer quando têm uma folguinha dos filhos. E você, o que faz quando as crianças não estão por perto?
1- Dormir, dormir, dormir
Lembra quando, no meio do domingo, você se jogava no sofá e dormia sem se preocupar com o sol brilhando lá fora? Ou dormia até o meio-dia sem culpa nenhuma? Essa é a hora em que muitas mães relembram os velhos tempos e aproveitam pra dormir de verdade, sem precisar ficar com um olho aberto e outro fechado pra saber o que as crianças estão fazendo. Melhor coisa para repor as energias!
2- Agora a sala é minha
Retomar o poder do controle remoto e mandar a Peppa Pig para o espaço! Sem as crianças por perto, é hora de aproveitar a casa vazia e escolher um bom filme na TV, estourar um balde de pipoca e varar a tarde no sofá. Delícia!
3- Enfim, sós (de novo)
Desde que os filhos nascem, achar um tempinho pra aproveitar a vida a dois fica difícil mesmo. Mas, de vez em quando, é ótimo e saudável relembrar da rotina e da liberdade antes dos filhos. Por isso, nada como aproveitar aquele fim de semana que as crianças vão passar na casa dos avós pra namorar bastante!
4- O merecido jantar
Escolher o restaurante da vez sem se preocupar se ele tem ou não espaço kids e serviço de monitoria. Faz tempo, né? É quando estamos sem os filhos que aproveitamos para ter aquele jantar há tempos desejado, com uma conversa tranquila, um bom vinho e uma ótima música.
5- Aproveitar a casa
Recolher os brinquedos da sala, tirar o DVD da Galinha Pintadinha, colocar o do seu cantor preferido e ficar surpresa ao perceber que você ainda sabe cantar outras músicas além de “Pintinho Amarelinho” e “Livre Estou”. Aproveita!
6- Sair com as amigas
Nada (ou quase nada) é melhor pra relaxar das tensões do dia a dia do que um bom papo entre as amigas. E aí você pode até tirar uma folguinha do marido também pra fazer aquela reunião de mulheres que vocês tem adiado há tanto tempo! Colocar a fofoca em dia e debater os problemas com as amigas é a melhor terapia de todas.
7- Comer tranqueiras
Você vive falando para as crianças que não pode comer bolacha antes do almoço e que refrigerante é só em ocasiões especiais, mas é quando elas não estão por perto que você mata aquele pacote de batatinhas sem se preocupar com o mau exemplo. Pra fechar com chave de ouro, ainda faz brigadeiro e come tudo direto da panela (hmmmm).
8- Sair pra passear
Há quanto tempo você não vai ao teatro (e pra essa resposta não vale dizer que assistiu a uma peça infantil)? Ou então há quanto tempo você não vai ao cinema assistir a um filme com a classificação acima de 14 anos? Se você nem se lembra mais, aproveita esse tempinho pra escolher um programa “de adultos”. Com certeza vai fazer muito bem!
9- Pensar nos filhos
Pensar nas crianças, porque apesar de tudo isso a vida é muito melhor do que era antes. Ficar sem as crianças por um tempo pode até ser bom e muito saudável, mas logo a gente começa a morrer de saudades. É assim mesmo… #vidademãe