Vanessa Abdo, do blog Mamis na Madrugada, irá participar da mesa redonda do nosso Seminário “Mãe também é gente”. Mas o que é ser uma mãe na madrugada? “Quem é mãe sabe que o dia posse ser cansativo, mas a madrugada nem sempre vem como o período de descanso… Aliás, ela pode ser usada para várias atividades”, comenta ela.
A seguir, confira cinco sugestões de coisas que você pode fazer aproveitando a calada da noite, de acordo com Vanessa:
1. Empreenda. Ter o seu próprio negócio, administrar seus horários, ter flexibilidade para levar os pequenos às festinhas e pediatras. Tem alguma habilidade? Algum dom monetizável? Que tal pesquisar alguma forma de ganhar dinheiro em casa?
2. Mude o mundo. Tanta ação bacana acontece na internet, ou pode ser otimizada com o engajamento de milhares de pessoas… Pesquisar vaquinhas virtuais, criar uma campanha para ajudar uma criança ou instituição! Um monte de fraudes acontecem na internet em nome da caridade, mas já que você está acordada, que tal ajudar alguém de verdade?
3. Atualize seus hobbies. Estamos tão cansadas que nem nos lembramos que ser mãe é uma das nossas possibilidades! Antes disso, gostávamos de ouvir música (pode ser com fone, para não acordar a casa toda); pode ser ler um livro cabeça, ou até mesmo uma revista de fofoca, mas sair um pouco do universo da maternidade nos ajudar a lembrar (ou não esquecer) quem somos para além do papel de mãe!
4.Voltar a estudar. Pode ser algo formal, ligado à sua carreira, ou algo mais lúdico, como cozinhar, ou quem sabe aperfeiçoar seus estudos em francês…
5. Durma. Uma mãe que dorme, provavelmente significa que a criança está alimentada, saudável e feliz! Pode ser uma ótima alternativa para as madrugadas se dar ao luxo de dormir!”
Leia também:
3o Seminário Internacional Mãe também é Gente
5 verdades sobre amamentação com Hel Mother