A cada dia que passa o 14° Seminário Internacional Pais&Filhos fica mais perto! Ele vai acontecer no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, localizada em São Paulo. Depois de cinco edições online, esta edição marca o tão esperado retorno presencial, e para comemorar da melhor maneira, é claro que separamos uma programação incrível para você curtir esse momento com a gente.
Apresentado por Andressa Simoni, filha de Branca Helena e Igor, e editora executiva da Pais&Filhos, o evento vai começar às 8:30h e só termina às 19h. Além das palestras e mesa redonda, vai ter o podcast apresentado por Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano, e colunista e embaixador da Pais&Filhos. Além disso, as conversas que rolarem no podcast serão transmitidas ao vivo nos perfis oficiais da Pais&Filhos no YouTube e TikTok!
Olha só a programação que preparamos para você!
8h30 – Welcome Coffee
9h00 – Abertura
9h30 – Palestra I | Cadê a mãe dessa criança | Marcos Piangers
10h40 – PAISdemia | Dado Schneider
11h10 – Palestra II| Cabe o mundo em uma criança | Patricia Marinho e Pat Camargo
12h30 – Almoço
13h30 – Palestra III| Toma que o filho é nosso | Peu Fonseca
14h40 – Palestra IV| Pega essa mãe no colo | Dra. Ana Jannuzzi
15h45 – Coffee-break
16h05 – Papo reto: Mãe x tempo | Izabella Camargo
16h40 – Mesa-redonda | Toda família é nossa | Lore Improta, Xan Ravelli, Thamirys Nunes e Paula Amorim (convidada da Philips Avent)
18h55- Encerramento
Conheça o tema
Um famoso provérbio africano diz que é preciso de uma aldeia para criar uma criança. Mas, o inverso também se aplica, já que é preciso de uma criança para criar uma aldeia. Essa foi uma provocação feita por Peu Fonseca, um dos palestrantes do seminário. Todas as pessoas que vivem ou viveram neste mundo tem uma coisa em comum: elas já foram crianças, e mesmo sendo uma das maiores semelhanças que temos, acabamos não olhando para o período da infância da forma que deveríamos.
O fato é que é comum não saber lidar com crianças porque somos ensinados que esse é um dever apenas da família. Da mãe, principalmente. Muito mais do que ter um olhar diferenciado para essa fase da vida, precisamos acolher todos os integrantes da família. Dar colo para aquela mãe que nunca tira a capa vermelha e carrega todas as responsabilidades consigo, abrir espaço para que a paternidade daquele pai não seja descredibilizada e exercida ao máximo. Se todo mundo se sentisse responsável pela qualidade de vida de uma criança, a falta de empatia seria muito menor. Criar crianças e família felizes é uma tarefa que só pode ser realizada no coletivo. Foi assim que o nosso tema nasceu: “Toda família é nossa”. Além de ver apenas para o nosso núcleo, é fundamental cuidar de quem cuida de uma criança.
Increva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa
Depois de cinco edições online, essa volta vai ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.