Esqueça aquele papo de que cruzeiro não é coisa para família ou que as crianças não terão o que fazer por lá. A estadia pode ser tão confortável e gostosa quanto passar uns dias num resort. Fomos conhecer em primeira mão a proposta do Seaview, novidade da MSC Cruzeiros e te garantimos: lazer é o que não falta.
Embarcamos no Rio de Janeiro e fomos até Santos, em uma viagem de três dias no maior navio que já navegou no Brasil. De cara as opções de cabines já facilitam. Você tem tanto a opção de conexão entre quartos simples, acomodando até 10 pessoas, ou, se preferir, tem a Grand Suíte, que conta com dois banheiros e até sala de estar. O restaurante principal funciona 20 horas por dia e tem desde comidas básicas às saudáveis e até guloseimas. Ou seja, sempre tem algo fresquinho para comer.
Com ambientes pensados para crianças e divididos por faixas etárias, fica fácil curtir a viagem. Para ficar ainda mais despreocupada, tem o app MSC for Me conectado às pulseiras infantis. Assim, dá para acompanhar a localização dos seus filhos na palma da mão enquanto aproveita a piscina, bar ou SPA – você quem manda!
O Baby Club, em parceria com a Chicco, tem toda a estrutura para acomodar bebês menores de três anos. Por lá, eles podem brincar e até tirar uma soneca, sempre acompanhados de babás. O espaço funciona até às 21h e pacotes de horas adicionais podem ser contratados – assim, dá pra curtir aquele jantar romântico ou noite no cassino. Para os maiores, as salas especiais são em parceria com a LEGO. Mas, pensando no tamanho das peças do jogo, as crianças foram divididas em dois grupos: de 3 a 6 anos e de 7 a 11.
Não se engane ao achar que os adolescentes ficaram de fora dessa. Quem tem de 12 a 17 anos pode aproveitar atividades esportivas no navio e sala com opções de videogames, jogos e discoteca.
Do lado de fora o Forest Aquaventure garante a diversão de pais e filhos. Além da temática de floresta, o parque aquático conta com trilha e cinco toboáguas, incluindo dois com loops nas laterais do navio. Um deles ainda tem jogo de luzes e toca música durante o percurso – é tipo uma balada!
Além de tudo isso, o Seaview ainda conta com espaços como boliche, teatro com apresentações diárias e cinema XD. E para completar, uma tirolesa te permite “voar” pelo navio e apreciar a vista em alto-mar! Programação e valores, no site msccruzeiros.com.br.
Se liga nessas 11 fotos que vão te provar que cruzeiro é, sim, lugar para criança!
1 Para bebês menores de três anos

2 Para crianças de 3 a 6 anos

3 Espaço reservado para meninos e meninas de 6 a 11 anos

4 Pensado especialmente para pré-adolescentes e adolescentes de 11 a 17 anos

5 Tem pra quem curte jogar online também

6 Para quem gosta de interagir tem até gincana!

7 Diversão debaixo d’água!

8 Para os aventureiros…

9 Quem curte música e balada? Então se joga nesse toboágua!

10 Eu ouvi jogos em família? Sim!

11 Programação cultural para todas as idades

12 Você também merece um tempo sozinha!

13 Só a vista já vale muito!

Leia também
Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira
Canadá sem visto: saiba como planejar a viagem em família ao país