11 pessoas da mesma família passaram por um susto na última sexta-feira, 21 de janeiro. Isso porque eles estavam viajando na Paraíba e aproveitaram o calor para ir a praia, mas quase se afogaram no mar.

Eram três adultos e oito crianças. E de acordo com o que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba contou ao UOL, eles, que moram no Distrito Federal, estavam de férias na cidade quando tudo aconteceu.
“A família acessou o banco de areia pelas pedras da prainha, e ao tentarem retornar, caminharam sentido a praia, foi aí que todos entraram no processo de afogamento”, disseram na entrevista ao portal.
Felizmente, os guarda-vidas da praia de Coqueirinho conseguiram impedir que algo ruim acontecesse e todos foram resgatados do mar bem, sem necessidade de atendimento médico.
Durante o verão, com as altas temperaturas e frequentes visitas à praia, os afogamentos se tornam ainda mais frequentes e por isso, vale o alerta. Segundo a ONG Criança Segura, essa é a principal causa de morte e a terceira de hospitalização de crianças de 1 a 14 anos.

Para prevenir esses acidentes com crianças, a instituição sugere algumas medidas: sempre ter a supervisão de um adulto, cercar piscinas com grade ou muro com altura superior a 1,5m, evitar deixar brinquedos próximos da água e verificar se há salva-vidas no clube ou praia.