João Doria, governador de São Paulo, afirmou nesta terça-feira, 11 de agosto, que o Instituto Butantan irá fabricar e aplicar 15 milhões de doses da vacina contra o Covid-19 ainda em dezembro, caso o imunizante da China seja aprovado na última fase de testes. A CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science, está na terceira fase de testagens com 9 mil voluntários.

“Sim [ o primeiro lote já pode ser aplicado em dezembro], desde que tenhamos todas as etapas da testagem superadas e com sucesso. Tudo indica, e há uma boa perspectiva, de que a vacina será e atenderá essa 3ª fase. E torço para que o mesmo aconteça com a vacina de Oxford [do governo federal]”, disse o governador, em entrevista à CNN.
O Instituto Butantan, juntamente com o estado de São Paulo, possui uma parceria com a Sinovac para efetivar a fabricação da vacina chinesa logo que esta seja aprovada – o que está previsto para outubro.
“Há um cuidado muito criterioso sob supervisão da Anvisa. Se tudo ocorrer bem, em dezembro, mediante aprovação da Anvisa, garantimos 15 milhões de doses para aplicação na população. Isso o Butantan já tem como garantia de disponibilizar a vacina nessa quantidade”, completou Doria.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!