O Halloween está chegando e é uma oportunidade perfeita para decorar a casa em família. Assim como nos filmes americanos, onde os jardins aparecem cheios de abóboras para celebrar o Dia das Bruxas, aqui no Brasil muitos pais gostam de colocar detalhes “assustadores” nos cômodos para divertir as crianças. Para te ajudar a entrar no clima da data e se programar para fazer aí na sua casa e com os seus filhos, selecionamos algumas ideias de decoração. Divirta-se!
Sr. Abóbora
Materiais:
- 1 Abóbora laranja grande
- 1 Abóbora branca pequena (ou outra fruta clara e redonda)
- Tinta acrílica preta
- Pincel pequeno
- 2 Bolas de pingue-pongue
- Cartolina estampada
- Pistola de cola quente
- Jornal
- Espetos de madeira
Passo a passo
Corte o topo da abóbora e reserve. Também retire o interior do fruto, deixando só a estrutura de fora. Pinte um círculo preto nas bolas de pingue-pongue para fazer os olhos. Desenhe a armação do óculos na cartolina e recorte, depois cole os olhos com cola quente no lugar das lentes. Você pode usar moldes prontos da internet e imprimir, se preferir. Coloque a abóbora branca apoiada no jornal amassado dentro do fruto maior. Enfim, para sustentar a topo, coloque os espetos no meio das duas partes.
Insetos assustadores
Materiais:
- Alfinetes de cabeça preta
- Pompons brancos
- Chave de fenda
- Batatas ou chuchus pequenos (se tiverem formatos diferenciados, melhor ainda!)
- Limpadores de cachimbo
- Miçangas pretas
- Canudos de papel
Passo a passo
Espete os alfinetes nos pompons para fazer os olhos. Com ajuda da chave de fenda, faça pequenos furinhos nas batatas (ou chuchus) e coloque os limpadores de cachimbo para fazer as pernas ou asas do inseto. Deslize as miçangas nas pontas das pernas do animal para fazer os pés. Ao final, para fazer as patinhas diferentes, se preferir, transpasse os canudos cortados pelos limpadores de cachimbo.
Irmãos ciclopes
Materiais
- Pincel Pequeno
- Tinta acrílica
- 1 Abóbora
- Balão branco
- 2 Carretéis
- 2 Colheres de sorvete de madeira
- 2 Pequenos triângulos de papelão
- Espetos de madeira
- Chave de fenda
- Pistola de cola quente
Passo a passo
Pinte um olho gigante na abóbora e também no balão branco, que deve ter ⅓ do tamanho do fruto que você escolher. Então, pinte os carretéis, as colheres, os triângulos de papelão e espetos com tinta preta. Com ajuda da chave de fenda, faça dois buracos rasos no fundo da abóbora para encaixar os carretéis. Eles serão a perna do ciclope. Cole as colheres com cola quente nas laterais do fruto para fazer os braços e os triângulos de papelão no topo, para fazer as orelhas. Prenda ou cole a uma das ponta do espeto ao nó do balão e a outra em um dos braços.
Os pássaros
Materiais:
- 4 taças de plástico descartáveis
- Pincel pequeno
- Tinta acrílica preta e amarela
- 2 Abóboras pequenas
- Chave de fenda
- 6 forminhas de cupcake
- Pistola de cola quente
- Penas pretas e brancas
- Pompons
Passo a passo
Quebre ou corte as hastes das taças de plástico: elas serão as pernas da nossa ave. Pinte-as de preto e desenhe as garras amarelas na base. Vire as abóboras de lado, de forma que os caules virem os bicos do animal. Com ajuda de uma chave de fenda, faça dois buracos pequenos em cada abóbora e encaixe as pernas feitas de hastes. Dobre as forminhas de cupcake em quatro e cole no tipo e nas laterais da abóbora. Cole as penas por dentro do papel, como um forro. Cole os pompons como se fossem os olhos do pássaro.
Casal de velhinhos
Materiais
- Pincel Pequeno
- Tinta acrílica
- 2 Abóboras médias (e se forem de formatos diferentes, melhor ainda)
- Alfinetes
- 3 novelos de lã
- Espetos de madeira
- Fio fino
Passo a passo
Pinte rostos nas abóboras. Lembre-se que será um casal, então deixe a criatividade rolar solta. Para deixar o cabelo dos nossos velhinhos bagunçado, use alfinetes para prender um novelo de lã desenrolado no topo de uma das abóbora. Puxe uns 10 fios aleatórios para fazer parecer um penteado maluco. Para fazer o outro modelo de cabelo arrepiado, corte separe o novelo em 6 montinhos e esconda um espero no meio. Enrole os fios em volta da estrutura para segurar. Ao fim, pegue outro fio e vá enrolando os montinhos, como se fosse um caracol.