Na tarde desta segunda-feira, 10, cinco pessoas de uma mesma família, dentre elas duas crianças de 6 e 3 anos, morreram após terem o carro soterrado pelas fortes chuvas que comprometem as estradas e rodovias de Minas Gerais.
No último sábado, 8, a família estava a caminho do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. No entanto, após serem surpreendidas com uma interdição da BR-040, provocada pelo transbordamento da mina do Pau Branco, o motorista teria feito um caminho alternativo, que o levou até o condomínio Retiro do Chalé.
Desde então, os membros não foram mais localizados. O último contato com os familiares ocorreu pelo telefone, pouco tempo antes da tentativa do desvio, segundo informações fornecidas pela UOL.

“Toda a escavação inicialmente está sendo manual. Tem muitos galhos, muitas árvores no local. A gente está cortando também essas árvores”, esclarece o tenente Lucas Silva Costa, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
As mortes foram confirmadas pelo porta-voz e tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, e ainda pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que é parente das vítimas. Mais cedo o político havia postado sobre o desaparecimento e pedia ajuda nas redes sociais.