A mais recente aposta da Netflix no gênero comédia romântica, intitulada “A Mãe da Noiva”, protagonizada pelas renomadas Miranda Cosgrove e Brooke Shields, parece não ter correspondido às expectativas da crítica especializada. Sob a direção de Mark Waters, o filme narra a história de uma mãe dedicada que se aventura em um resort tropical para o casamento de sua filha, apenas para descobrir que o pai do noivo é seu antigo amor, não visto por décadas.

Apesar de contar com um elenco de estrelas como Chad Michael Murray, Benjamin Bratt, Sean Teale e Rachael Harris, a produção recebeu até o momento uma baixa aprovação de 14% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes. Especialistas em cinema expressaram suas opiniões variadas sobre a obra, questionando desde sua originalidade até a profundidade de seus personagens.
Lindsay Press, do Culturess, sugere que existem alternativas superiores para aqueles em busca de uma narrativa emocionante ou divertida entre mãe e filha. De maneira similar, Candice McMillan, do Seattle Refined, descreve o longa como “previsível e sem autenticidade”.

Entre outras críticas citadas, Marah Eakin, do Chicago Reader, classificou a comédia romântica como “mediana e banal”. Lindsey Bahr, da Associated Press, mencionou que embora não chegue a parecer uma criação de Inteligência Artificial, o filme parece ser um amálgama de elementos reciclados de outras comédias românticas.
Amy Amatangelo, da Paste Magazine, comparou a experiência de assistir ao filme com a sensação de se hospedar em um hotel e ter como única opção no televisor o canal promocional do estabelecimento. Por outro lado, Carla Meyer, do San Francisco Chronicle, embora crítica, reconhece o carisma do elenco e a beleza do cenário.
Nuha Hassan criticou duramente o filme por seu desenvolvimento superficial e diálogos sem graça. Russ Simmons da KKFI-FM (Kansas City) e Courtney Howard da Variety também compartilharam visões negativas sobre a trama e execução do filme.
Por fim, Jason Flatt do But Why Tho? A Geek Community expressou uma decepção tão profunda que chegou a questionar seu apreço pelo gênero das comédias românticas produzidas pela Netflix.