No último domingo, dia 28 de novembro, um bebê de 1 ano e 3 meses foi resgatado após quase ter sido atropelado por um motorista que conseguiu desviar do menino. A criança estava engatinhando sozinha por volta das 11 horas em uma rodovia estadual de Santa Catarina, localizada no Vale do Itajaí.
Após conseguir desviar o carro que estava em direção ao bebê, o motorista decidiu parar na via e alertou um segundo veículo que vinha logo atrás para também encostar no acostamento. Em seguida, o grupo acionou a Polícia Militar para efetuar o resgate da criança com segurança.

Felizmente, o menino encontrado não possuía nenhum ferimento. De acordo com a conselheira tutelar Márcia de Morais, o bebê ficou sozinho e em situação de vulnerabilidade na estrada por cerca de 30 minutos até ser amparado pela PM, que encontrou a mãe da criança sob efeito de drogas enquanto dormia na casa em que morava com a família.
“Neste momento a mãe não tem condições de ficar com os filhos. Caberá a Justiça definir a guarda das crianças”, afirmou Márcia sobre a mulher, que foi presa em flagrante por abandono de incapaz e solta após pagar fiança.
Ainda segundo investigações da polícia, a mãe do bebê resgatado tem também outros três filhos, sendo que dois estão sob responsabilidade do pai das crianças e um terceiro na casa dos tios.