Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Thermas Acqualinda foi inaugurado na cidade de Andradina, no interior de São Paulo, próximo a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. O parque aquático de 371 mil metros quadrados é agora o maior do Brasil.
O espaço que comporta 15 mil pessoas, com mais de 25 atrações para as famílias, espera receber 2 milhões de pessoas por ano. O parque, que conta com programas para todas as idades, é dividido em quatro áreas temáticas – aventuras de Antón, um cientista astronauta, seu cão robô e outros personagens.

Algumas das diversões encontradas são uma montanha-russa, de 380 metros, um rio lento, com mais de mil metros de extensão, área kids, vários toboáguas, uma praia com coqueiros e um vulcão de 47 metros de altura. Pelas atrações é possível perceber que a família toda pode relaxar, mas também aproveitar aventuras radicais.
As obras do Thermas Acqualinda, que custaram cerca de 500 milhões de reais, começaram em 2019. O parque conta com um sistema de pulseira NFC, que tornam toda a experiência do passeio digital – pagamentos, armários automatizados, filas virtuais, todos com acesso pelo sistema digital da pulseira.

A atração funciona de quarta a domingo, e os ingressos podem ser garantidos com antecedência no site. Os preços variam de 90 a 150 reais a inteira, e 45 a 75 a meia.
A expectativa do dono do parque é que, futuramente, um resort seja construído ao lado da atração para que os hóspedes aproveitem o passeio.