Já imaginou ter um filhote de elefante como pet de estimação? A ideia parece um pouco absurda quando pensamos na espécie do animal e, principalmente, se estamos falando se seu porte. Mas um cachorro com peso e altura semelhantes ao bicho citado acima está procurando uma família para chamar de sua.
O mastim Galahad, de apenas 4 anos, tem 95 quilos, peso equivalente de um elefante recém-nascido. Ele vive em Canterbury, uma cidade na Inglaterra, em um centro de realocação de animais chamado “Dogs Trust Canterbury”. Harriet Blaskett, gerente do espaço, diz que Galahad é um dos maiores cachorros que eles já tiveram dentro do abrigo.
Mastins ingleses são conhecidos por serem grandes e costumam ser usados como cães de guarda – inclusive, existem alguns desses animais no livro de recordes Guinness Book. O maior deles, chamado Zorba, foi considerado o cão mais pesado em 1987, com 142 quilos.
11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade
Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
“Galahad é, facilmente, o maior cão que já tivemos em Canterbury e estamos procurando um dono com o coração igualmente grande para combinar com ele”, ela contou ao Daily Mail. Harriet garante que o pet, além de ser muito grande, é brincalhão e companheiro. “Ele não tem ideia de seu tamanho e adora a companhia humana, então precisa de alguém capaz de lidar com demandas de um cão do tamanho dele”, explica.
Até encontrar o centro de realocação, Galahad passou por muita coisa. “Foram muitas reviravoltas em sua vida, então ele pode ficar um pouco inseguro quando vai a algum lugar pela primeira vez, mas uma vez que esta confortável, ele gosta de explorar o ambiente farejando (e derrubando) coisas enquanto caminha”, conta.
Segundo Harriet, os passatempos preferidos de Galahad são dormir em seu sofá (sim, o mastim é tão grande que tem um sofá apenas para ele) e se arrastar pela grama do quintal para brincar. O cão também não é muito amigo de flores e prefere mastigá-las do que apenas observar os canteiros.