
Muitas pessoas souberam do caso de um cachorro espancado no supermercado Carrefour na última sexta-feira (30). Nas fotos divulgadas, podemos ver que ele estava sangrando muito e só recebeu atendimento quando o Centro de Zoonoses chegou ao local.
Em vídeo divulgados pela ativista Luisa Mell, podemos ver a hora da agressão feita por um segurança e todo o caminho que o cachorro percorreu procurando ajuda. Segundo Rafael Leal, da ONG Cão Leal, o cão também teria sido envenenado pelo mesmo segurança. “Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro”, explicou ao G1.
Em nota, o Carrefour afirma que o animal circulava pela unidade há alguns dias e que o Centro de Zoonoses foi acionado diversas vezes para que o cachorro fosse retirado do local, mas o chamado só foi atendido na última sexta (30).
Segundo a rede de supermercado, o cão já estava circulando por ali há alguns dias e o Centro de Zoonoses de Osasco teria sido chamado 3 vezes para recolher o cachorro. “Um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal.”
Eles ainda afirmam que a culpa pela morte do animal não foram as pancadas ou o envenenamento, mas sim o modo como a Zoonoses recolheu o animal. “[…] durante a abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção.”
A Prefeitura de Osasco explicou que recolheu o animal ferido e sangrando, mas Rafael Leal disse ao G1 que foram pessoas que passaram pela entrada que socorreram o cachorro.
“Eu vou lutar para que esse cachorro que morreu, que a gente não pode salvar, seja um símbolo para que a gente possa salvar muitos outros.” disse Luisa Mell que acompanha o andamento das investigações em Osasco.
Leia também:
Bebê fica enfurecido com cachorro e o pai grava toda a discussão
Pesquisa comprova que ter um cachorro faz você viver mais
Cachorro de Sabrina Sato está sendo adestrado para a chegada do bebê