Família

Adolescente é beijada a força por desconhecido dentro de escola

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 28/05/2024, às 13h18 por Malu Lopes


Compartilhe:


Em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, uma adolescente de 17 anos de idade foi vítima de importunação sexu4l dentro de sua própria  escola. O episódio, capturado pelas câmeras de segurança da instituição, evidencia o momento em que um homem agarra a jovem pelo pescoço e a  beija  à força.

Adolescente é beijada a força em escola (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

A gravidade do incidente, ocorrido na tarde da última sexta-feira, tem repercutido, levando a discussões acerca da segurança nas escolas e do bem-estar psicológico dos estudantes. O pai da vítima relatou ao G1 que sua filha está profundamente abalada com o ocorrido, encontrando-se sob cuidados psicológicos para superar o trauma vivenciado.“No momento, ela está com a psicóloga”, contou o pai.

As autoridades agiram prontamente diante do caso. O delegado Dakir Spchet confirmou a prisão do agressor, que agora enfrenta acusações por importunação sexu4l. Segundo informações divulgadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), o indivíduo, identificado como uma pessoa em situação de rua, adentrou o estabelecimento vestindo um uniforme da rede estadual de ensino, sem ter qualquer vínculo com a vítima.

O diretor da escola, alarmado com a situação, acionou a GCM após o suspeito abordar a adolescente próximo a um banheiro. Em uma tentativa desesperada de fuga, ela correu em direção à recepção onde foi novamente confrontada pelo homem que prosseguiu com sua ação repulsiva.

Após ser detido pela GCM, foi descoberto que o agress0r portava uma faca no momento da captura. A vítima foi imediatamente assistida pelos pais e conduzida para realizar exames de corpo de delito, seguindo depois para prestar depoimento na delegacia sobre o assustador evento.

Abus0 s3xual infantil: veja como ensinar seu filho a se proteger e denunciar os casos

Não é de hoje que a violênci4 sexu4l é um assunto que deve ser colocado em pauta: sempre existiu, mas antes as histórias ficavam escondidas entre quatro paredes ou eram abafadas pela família. O abuso sexual infantil acontece e é mais frequente do que se imagina – por isso precisamos falar sobre o assunto com urgência. Nesta quarta-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexu4l de Crianças e Adolescentes e a gente está aqui para fortalecer essa missão.

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estupr4da pelo próprio tio é a prova que a violência sexual infantil pode vir de qualquer lugar — e é isso que mais assusta. São casos horríveis que podem envolver desde desconhecidos até pais, padrastos, professores e líderes religiosos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, diariamente, são notificadas no Brasil, em média, 233 agressões de diferentes tipos (física, psicológica e tortura) contra crianças e adolescentes com idade até 19 anos.

Os números já são bastante alarmantes e a pandemia do coronavírus, juntamente com necessidade de isolamento social, fez com que os números aumentassem ainda mais. Dados da UNICEF reforçam essa tendência ao apontar que as taxas de abuso e exploração de crianças e adolescentes costumam crescer durante emergências de saúde públicas (à exemplo do surto de ebola na África Ocidental, que levou ao fechamento das escolas). Leia a matéria completa. 

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
Escola adolescente morador de rua beijo