Anthony Reyes Jr, de 17 anos de idade, protagonizou uma trágica história familiar nos Estados Unidos. Isso porque, por lá, ele se suicidou por acreditar ter sido o responsável pela morte do pai, Anthony Reyes, que não resistiu à covid-19.
A mãe e viúva, Stephanie Reyes, contou que o filha vinha tendo extrema dificuldade para lidar com a solidão do isolamento social imposto pela pandemia. Contudo, não imaginava que os sentimentos se tornaria ainda mais fortes e angustiantes depois que toda a família se diagnosticasse com covid.
“Em questão de dias perdi meu marido”, conta Stephanie. “Ele [Anthony Jr] se sentiu culpado. Ele sentiu que foi ele quem nos deixou doentes. Ele sentiu que era a razão pela qual seu pai se foi e nós conversávamos com ele o tempo todo e dissemos a ele ‘não foi sua culpa’”. Segundo ela, foi após uma reunião da escola do filho que a família contraiu o vírus.
Stephanie ainda conta que o filho foi o último a ver o corpo de Anthony Reyes, de 46 anos de idade. Meses depois, e tentando muito tirar o filho da depressão, Stephanie conta que encontrou o corpo do filho de madrugada no quarto.

“Eu bato na porta do quarto dele e fico tipo, ‘Ei, garoto, são 4 da manhã, o que você está fazendo?’. E ele se foi. Eu não podia acreditar que meu bebê se foi”. Por causa disso, ela ainda completa, sobre a conscientização de jovens com sintomas depressivos em meio a pandemia.
“Sei que muitas crianças estão sofrendo e quero que os pais procurem os sinais e obtenham ajuda imediatamente, especialmente para as crianças que perderam uma pessoa importante em suas vidas”. Desejamos força para a família neste momento difícil.