A Mauricio de Sousa Produções criou um projeto para incentivar as meninas de todo o Brasil. E quem melhor do que a personagem dentucinha que não leva desaforo para casa e sua melhor amiga para representar o #DonasdaRua? Uma das plataformas de interação do projeto será um site colaborativo para meninas enviarem textos e histórias falando sobre o que faz elas se sentirem confiantes.
Leia também
9 coisas que todo menino pode (e deve) aprender
GapKids lança linha que encoraja as meninas a serem suas próprias heroínas
9 atitudes machistas que temos sem perceber
“Queremos cada vez mais encorajar as meninas, sejam elas do Limoeiro ou do mundão afora, a serem quem são, a amarem quem são, a saberem seus direitos, a valorizarem suas qualidades, a viverem suas infâncias sem serem tratadas diferente simplesmente por serem meninas”, diz o post da campanha no Facebook.
No site do projeto, Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem principal disse: “Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”.
O projeto foi anunciado no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.