Bruno de Luca terá que responder na Justiça por omissão de socorro no dia do atropelamento de Kayky Brito. Os dois estavam juntos em um quiosque pouco tempo antes de tudo acontecer e, após o acidente, o apresentador correu pela areia da praia. No entanto, os advogados já se posicionaram sobre a decisão da Justiça e e negam que ele pode ser acusado.
A assessoria de imprensa do artista enviou um comunicado ao Estadão, onde o advogado Rodrigo Brocchi diz que ele não pode ser acusado. “Em momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os Bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio”, afirma.
Em nota, ele ainda disse que o apresentador não foi o causador do acidente. “Bruno de Luca não cometeu o crime de omissão de socorro. Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima. Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito”.
O ator Kayky Brito sofreu um grave atropelamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e precisou ser internado na UTI. Tudo isso aconteceu enquanto ele estava com o amigo Bruno De Luca, que não o socorreu. Agora ele pode responder por omissão de socorro.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Pouco antes do acidente, os dois amigos estavam em um quiosque e em seguida, Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo. Câmeras de segurança no local mostraram que Bruno foi embora sem prestar socorro ao ator. No dia seguinte ele disse à Polícia Civil que tinha visto o atropelamento mas não sabia que a vítima era o amigo.
Porém o relato dele não bate com as imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas presentes no local, que contam que ele foi avisado sobre o que havia acontecido com Kayky, e logo depois foi embora pela areia da praia.