Família

Aeroporto no interior de São Paulo suspende voos da VoePass por tempo indeterminado

Imagem de 4045 no Freepik

Publicado em 21/08/2024, às 15h00 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


O aeroporto de São José do Rio Preto, localizado no interior de São Paulo, deixará de receber voos da companhia aérea VoePass a partir do dia 2 de setembro. A suspensão é por tempo indeterminado, em decorrência de uma “readequação da malha” aérea da empresa.

No último dia 9 de agosto, um trágico acidente envolvendo um avião da VoePass ocorreu em Vinhedo, também no interior paulista, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. A aeronave estava na rota de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de São Paulo.

Avião caiu em Vinhedo no começo de agosto - (Foto: Voepass)

 

Em comunicado oficial, a VoePass explicou que, devido à perda de uma aeronave, houve a necessidade de replanejar suas rotas atuais e futuras. A medida visa melhorar significativamente a experiência dos passageiros, minimizando atrasos e cancelamentos.

Rotas Suspensas

De acordo com a nota enviada ao Metrópoles, nove destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro. Desde o acidente em Vinhedo, no dia 9 de agosto, os destinos Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) já tiveram  voos suspensos.

“Com essa readequação, 9 destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da VoePass para a próxima temporada”, escreveram.

Pelo menos 9 aeroportos suspenderam voos diários da Voepass - Imagem: Divulgação

 

A partir do dia 26 de agosto, os voos para Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também serão interrompidos. E, além de São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) deixarão de operar voos diários a partir do dia 2 de setembro.

Direitos dos Passageiros

Os passageiros que compraram bilhetes para os trechos cancelados serão atendidos conforme a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Anac prometeu intensificar o monitoramento dos serviços prestados pela VoePass para evitar anormalidades operacionais.

Acidente aéreo deixou 62 mortos - Imagem: Divulgação

 

Na semana passada, a Anac enfatizou que a segurança na aviação civil é uma atividade contínua e que os operadores aéreos devem reportar constantemente dados sobre o desempenho das  frotas. Isso inclui notificações sobre interrupções mecânicas e indisponibilidades das aeronaves. No entanto, detalhes específicos sobre o monitoramento intensificado não foram divulgados.

Essa readequação busca assegurar uma operação mais segura e eficiente para todos os usuários dos serviços oferecidos pela VoePass.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira


Palavras-chave
avião aeroporto vinhedo avião voepass