A atriz Angelina Jolie entrou com uma ação contra o FBI, em abril, deste ano, de forma anônima, como Jane Doe, para ter acesso a documentos relacionados a uma investigação sobre o ex-marido, Brad Pitt. A informação foi divulgada pelo portal Page Six. O objetivo de Jolie é descobrir por que nenhuma acusação criminal foi feita contra seu ex após o voo de 2016 que acabou gerando o divórcio.
Eles são pais de Maddox, de 21 anos, Pax, 18, Zahara, 17, Shiloh, 16, e os gêmeos Vivienne e Knox, 14. O relatório, visto pela Page Six, foi divulgado e mostra que o procurador-adjunto dos Estados Unidos e o chefe-assistente da Divisão Criminal dos Estados Unidos discutiram o caso em novembro de 2017, antes de ser tomada uma decisão de não prosseguir com as acusações contra Pitt.

Entenda o que aconteceu
Ainda segundo o Page Six, durante o voo de 14 de setembro de 2016, Jolie disse que seu então marido, que estava bebendo, a levou ao banheiro, onde ele “a agarrou pela cabeça, sacudindo-a” e também a sacudiu pelos ombros enquanto eles discutiram sobre um de seus filhos.
Ela alegou que ele socou o teto do avião quatro vezes depois de dizer a ela: “Você está fodendo essa família.” Quando as crianças perguntaram: “Você está bem, mamãe?”, Pitt teria respondido: “Não, ela não está bem, ela está arruinando essa família, ela é louca”.
Nesse ponto, uma das crianças – cujo nome foi retirado do relatório – gritou: “Não é ela, é você, seu p-k!”, De acordo com o relatório. Pitt então supostamente correu em direção à criança, mas Jolie o segurou, sofrendo ferimentos nas costas e no cotovelo no processo. Ela enviou fotos de seus supostos ferimentos ao FBI para o relatório e também os diários das crianças.
Ainda de acordo com o relatório, em outro momento durante o voo, Jolie disse que Pitt derramou cerveja nela enquanto tentava dormir. E não contente, ao final do voo, Jolie afirmou que Pitt impediu a família de desembarcar por cerca de 20 minutos depois que ela lhe disse que estava levando as crianças para um hotel na Califórnia para descansar. Ela lembra que ele gritou: “Você não vai levar meus filhos do caralho” e a empurrou.
Batalha judicial
Uma semana após o voo, Jolie pediu o divórcio. Mesmo agora separados, Pitt e Jolie seguem brigando pela custódia de seus filhos menores. O site Page Six revelou ainda no início deste mês, que os dois se envolveram em outra disputa legal depois que uma queixa foi feita ao procurador-geral da Califórnia sobre Stan Katz, o psicólogo infantil que conversou com seus filhos menores após o incidente, no início deste ano.
No relatório inicial do FBI, Jolie disse às autoridades que acreditava que Pitt estava “louco” desde o momento em que embarcaram no jato particular de Nice, na França, para os EUA, com seus seis filhos.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Os documentos recém-divulgados do FBI acrescentaram: “Este autor forneceu cópias de ambas as AUSAs de uma declaração de causa provável relacionada a este incidente. Depois de analisar o documento, o representante da Procuradoria dos Estados Unidos discutiu os méritos desta investigação com o agente do caso. Foi acordado por todas as partes que as acusações criminais neste caso não seriam levadas a cabo devido a vários fatores”.
Tanto o FBI quanto o Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Los Angeles confirmaram que estavam investigando alegações contra Pitt após o incidente do avião em 2016, mas o caso foi posteriormente arquivado.
Uma fonte próxima a Pitt disse ao Page Six que todas as partes receberam cópias de todos os relatórios referentes ao incidente, acrescentando: “Angelina e sua equipe estão tentando desesperadamente encontrar algo. Isso é tudo para mostrar. Essas são todas as informações que ela já tinha há cinco anos e meio. Não há nada novo aqui.” Representantes de Jolie não estavam disponíveis para comentar, enquanto um representante de Pitt se recusou a comentar.