É muito comum ter essas baterias em produtos que você encontrará em sua casa, entre eles controles remotos, computadores e calculadoras, abridores de portas de garagem, brinquedos, jogos… Um médico de emergência dos EUA compartilhou uma advertência no Twitter. A advertência era sobre como uma bateria dessas age no organismo depois de engolida, os perigos são severos e para quem têm filhos é necessário o foco.
As baterias de botão ou as baterias de célula são pequenas como moedas, planas e redondas. Essas baterias são as únicas que funcionam com produtos químicos como o lítio e o óxido de prata.
Para as crianças, as baterias parecem ser uma ótima opção para enfiar na boca quando os dentinhos estão crescendo. Os resultados desse ato são absolutamente absurdos – e podem até resultar em morte.
“Não só engoliu”
Outros profissionais de saúde despertaram para o assunto e trouxeram suas próprias histórias. Um deles observou que as crianças nem sempre engolem as baterias. Às vezes, eles as empurram para dentro do nariz e os resultados são igualmente catastróficos.
Se você suspeitar que uma criança engoliu uma dessas bateria de botão, entre em contato imediatamente com um médico.
Leia também:
A frase “engole o choro” pode causar frustrações emocionais que você nem imagina
Menino de 4 anos engole bexiga e entra em coma na Rússia
Criança engole 13 ímãs de brinquedo e mãe faz alerta no Facebook