• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Alexandre Correa faz apelo à orixá para ver filho com Ana Hickmann após agressão

Por Jennifer Detlinger
15/11/2023
Em Família
(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Após fazer uma publicação denunciando estar recebendo mensagens de ameaça e apagá-la logo em seguida, Alexandre Correa postou novamente em seu perfil do Instagram na manhã desta quarta-feira, 15 de novembro. O empresário publicou uma imagem de Oxóssi, orixá pertencente às religiões de matriz africana, e fez um pedido:

“Tira a tristeza do meu peito, me dá coragem para eu seguir meu caminho em paz e poder ver meu filho!” 

print instagram
Alexandre Corrêa faz pedido à orixá: ‘Tira a tristeza do meu peito pra eu poder ver meu filho’ (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Na noite desta terça-feira, 14 de novembro, o marido de Ana Hickmann usou seu perfil no Instagram para contar que tem recebido uma série ameaças após agredir a apresentadora do “Hoje em Dia”, que registrou queixa contra ele, neste fim de semana. 

LeiaMais

Ana Hickmann e Edu Guedes celebram 1 ano de noivado com declarações

Ana Hickmann e Edu Guedes celebram 1 ano de noivado com declarações

15 de setembro de 2025
Defesa de Alexandre Correa classifica condenação como “grave equívoco jurídico”

Defesa de Alexandre Correa classifica condenação como “grave equívoco jurídico”

5 de setembro de 2025
Alexandre Corrêa, ex-marido de Ana Hickmann, é condenado a 3 anos de prisão por difamar Edu Guedes

Justiça nega recurso de Alexandre Correa e decisão de pagar R$ 60 mil à Edu Guedes se mantém

5 de setembro de 2025
Alexandre Correa é condenado à prisão após ofensas a advogado de Ana Hickmann

Alexandre Correa é condenado à prisão após ofensas a advogado de Ana Hickmann

29 de agosto de 2025

“Finalizando a contagem agora. Em 72h, são 2.854 mensagens de ameaça, ódio e promessa de vingança! Soaria ameaçador se não fosse tão triste e humilhante”, começou ele na publicação, que logo depois foi apagada.

“Saber que estou condenado aos 52 anos a esquecer o direito de ter uma vida como qualquer brasileiro comum. Juízes da internet e desembargadores dos sites deram a minha sentença, sem direito a recurso e apelação”, encerrou.

print mensagem
Caption

 

Na postagem, Alexandre mostrou uma das mensagens de ódio que recebeu: “Tu é um pa* no c*. Já batemos boca nos comentários de uma foto”, afirmou a pessoa. No X, antigo Twitter, usuários criticaram a postagem de Alexandre:

“Este é o o Alexandre Correa, marido agressor de Ana Hickmann. Notem que ele não se justifica nem pede desculpas. É muito arrogante e prepotente para tanto. Ele se vitimiza, o covarde. Só faltou culpar a vítima”, escreveu uma. A Justiça tem o dever de condená-lo. Nós, o dever de repudiar este tipo de atitude. Covarde!!”, criticou outra.

Ana Hickmann fala pela primeira vez ao vivo sobre agressões do marido

Na segunda-feira, 13 de novembro, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos de idade, participou da apresentação do programa Hoje Em Dia, na Record TV. No sábado, 11, ela foi agredida pelo empresário e marido Alexandre Correa, de 51 anos.

Ana precisou de atendimento médico, e foi escoltada para o hospital. Seu cotovelo esquerdo precisou de tipoia por conta do ferimento. No programa, ela apareceu sem o suporte, porém a todo momento com o braço dobrado.

Ex-modelo, apresentadora e empresária Ana Hickamann e o empresário e marido Alexandre Correa
O empresário e marido da ex-modelo, apresentadora e empresária Ana Hickmann, Alexandre Correa, a agrediu no sábado, 11 de novembro (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ao finalizar a apresentação do Hoje Em Dia, Hickmann falou sobre o ocorrido. “Agradecer o carinho e o apoio de todo mundo, tá sendo um momento difícil pra mim, pro meu filho, pra minha família. Ainda não ‘to’ pronta, assim que tiver mais forte, prometo trazer tudo que está dentro do meu coração, um beijo grande a gente se encontra, obrigada a todos”, disse.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica e lesão corporal. Contudo, a apresentadora não teria prestado queixa com base na Lei Maria da Penha, de acordo com o portal Leo Dias.

Apesar disso, a nova legislação prevê que uma medida protetiva seja emitida mesmo contra a vontade da mulher que sofreu a agressão, já que o dever do Estado é proteger a vítima, ainda que ela não solicite no boletim de ocorrência.

Quando as autoridades chegaram na casa do casal, o marido havia fugido. Ana foi acompanhada e escoltada pela polícia na ida e na volta do hospital, onde colocou tipoia no cotovelo esquerdo.

Além disso, de acordo com o G1, a polícia foi chamada na casa do casal, em Itu, interior de São Paulo, e a informação que a apresentadora passou foi que a discussão se iniciou por volta das 15h30. 

Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann comentou sobre o ocorrido em sua apresentação do programa Hoje Em Dia (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Alexandre prensou a esposa contra a parede com o filho, de 9 anos, presente. A criança saiu do ambiente assustada. “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, disse a assessoria da apresentadora ao Hugo Gloss. 

Filho de Ana Hickmann teria pedido aos pais que parassem de discutir antes de agressão

Uma simples conversa entre a apresentadora Ana Hickmann e seu filho, Alexandre Jr., de 9 anos, teria sido o motivo que deu início à discussão com seu marido e pai da criança, Alexandre Corrêa, culminando nas agressões sofridas por Ana em 11 de novembro.

Conforme divulgado pelo Metrópoles, a apresentadora relatou à polícia civil que estava na cozinha de casa, localizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, acompanhada de seu marido, seu filho e também duas funcionárias que trabalham na residência.

Ana Hickmann e Alexandre Correa posando para fotos
Uma conversa com o filho teria sido o motivo do inícia da discussão (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Durante uma conversa entre Ana e seu filho, que não foi especificada à polícia, Alexandre teria se irritado com a apresentadora por não ter gostado do conteúdo. “Logo [ele] começou a repreender a vítima, de modo que, ambos aumentaram o tom de voz, fato que acabou assustando o filho do casal, o qual pediu para que seus genitores parassem com a discussão”, diz o trecho do documento enviado à polícia.  

Como foi a agressão

Após a discussão, Ana foi prensada na parede e Alexandre a ameaçou com cabeçadas. Ela conseguiu se desvencilhar do marido e se dirigiu para a parte externa da casa para pegar o celular. Ele fechou a porta em seu braço esquerdo, o que feriu o cotovelo, e ela o trancou para fora da residência.

A apresentadora chamou a polícia que, ao chegar ao local, não encontrou o empresário no imóvel da família, em Itu. Ana foi, então, escoltada para a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Família passeando de cavalo
Casal estava junto há 25 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Márcia Pereira Cruz, a delegada que cuida do caso, falou sobre o ocorrido. “O inquérito policial, a partir de instaurado, com prazo prorrogável se necessário, ele tem 30 dias para ser concluído”, afirmou à TV Tem.

Além disso, ela também deu sua opinião em relação à atitude de Hickmann. “Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa”, declarou.

Tags: agressão à mulherAlexandre Correaana hickmannhoje em dialei maria da penhaRecordviolência doméstica
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Criança é internada após comer lagartixa frita

Criança é internada em estado grave após comer lagartixa frita dada pela madrasta

Se não brincar, não cresce! Por que o momento lúdico para o desenvolvimento infantil
Universidade de Pais

A Primeira Infância é para a Vida Toda: o que a ciência revela e por que precisamos agir

Por Dr. Wimer Bottura Junior
20 de setembro de 2025
0

Por Ana Luisa Meirelles e Dr. Wimer Bottura Júnior Imagine: nos primeiros seis anos de vida, o cérebro forma conexões...

Leia maisDetails
Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

19 de setembro de 2025
Receita fácil de mini torta de oreo: aprenda a fazer

Receita fácil de mini torta de Oreo: aprenda a fazer

19 de setembro de 2025
beijinho na forrma

Receita simples para crianças: beijinho de leite em pó

19 de setembro de 2025
quarto de bebê

5 passos para receber seu bebê com mais leveza

19 de setembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.