Maria Aparecida, mãe de Alexandre Nardoni, faleceu aos 67 anos de idade na última quarta-feira, 28 de fevereiro. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em matéria do portal R7.
O funeral e o sepultamento estão marcados justamente para o dia 29 no Cemitério Parque dos Pinheiros, em São Paulo. Ainda não foi divulgada a razão da morte.
Alexandre Nardoni deixou a penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena no regime semiaberto, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, para acompanhar o velório e o enterro da mãe no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.
De acordo com o Metrópoles, Alexandre Nardoni chegou ao cemitério dentro de um camburão e escoltado por veículos da Polícia Penal por volta das 14h. Para acompanhar o velório da mãe, Nardoni teve a autorização para antecipar dois dias da saída temporária prevista para março, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que “o comparecimento de presos a velório de parentes próximos está previsto na Lei de Execução Penal”.
Alexandre Nardoni vai para regime aberto
Alexandre Nardoni deverá passar para o regime aberto a partir de 6 de abril. A decisão para essa progressão se deu após Nardoni pedir redução da pena que cumpria, fundamentado em dias trabalhados e na leitura de um livro enquanto esteve na prisão. A juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, acatou o pedido em setembro de 2023.