Alison Cerutti vai participar das Olimpíadas de maneira diferente, pela primeira vez sem a presença do pai, que morreu em 2018. Para o atleta de vôlei de praia, conhecido pelo seu apelido “Mamute” e ouro nos jogos do Rio-2016, o apoio dele era muito importante para fazer sempre o melhor e vai contar com o carinho da filha, Catarina, de quatro meses. O relato emocionante aconteceu durante o programa Conversa com o Bial, nesta quarta-feira, dia 21 de julho, ao lado skatista Letícia Bufoni, com seis títulos no X-Games.

“Não tem meu pai presente, mas hoje sou um pai. Então as ligações pós jogo não existem mais, mas aquela emoção depois de uma vitória e o consolo depois de uma derrota sempre vem. E eu sei que ele está sempre comigo”, disse o atleta no programa da Rede Globo.
As Olimpíadas de Tóquio começam nesta sexta-feira, dia 23 de julho, com a presença de 11.100 atletas do mundo todo competindo por um lugar no pódio. Alison formou uma nova dupla com Álvaro Filho para competir nos jogos, o ouro conquistado na edição anterior foi com o Bruno Schmidt.
“É diferente. Três anos que perdi meu pai. É um cara que sempre me incentivou muito. Não fazia esportes, mas sempre me incentivou a fazer o melhor sempre. Eu engasgo um pouco. Não vou ter meu pai, mas tenho minha filha. Virei pai, tem quatro meses que a Catarina nasceu. Espero que ela siga o caminho do esporte”, contou Alison.