Alunos da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva pediram para sair mais cedo, na tarde de terça-feira, 16 de fevereiro, por conta das fortes chuvas em Petrópolis, RJ.
Minutos depois, os fundos da escola acabou se rompendo devido a água que desceu de um ponto de emergência da cidade. De acordo com os funcionários da instituição, a força da água estava tão forte que alagou o local em pouco tempo.

Os pais e responsáveis ficaram preocupados com os alunos na escola. Eles não conseguiam entrar em contato por falta de sinal para realizar ligações. O pai de uma das alunas que mora em Minas Gerais, contou ao UOL, que se assustou com a ligação da filha chorando no meio da tarde. De acordo com ele, o desespero era tão grande que ela não conseguia explicar o que estava acontecendo.
Quando a água predominou o local, os alunos começaram a quebrar as janelas para tentar sair e outros tentaram pular para o pronto-socorro, que fica no prédio ao lado.
Felizmente, ninguém ficou ferido e conseguiram escapar da lama. Alguns que moravam em pontos de emergência, ficaram na casa de conhecidos e outros foram encaminhados ao hospital para certificar de que está tudo bem.