Durante a última sexta-feira, 16 de setembro, André Gonçalves chegou a um acordo com a filha mais velha, Manuela, e a mãe dela, atriz Tereza Seiblitz, após acumular dívidas por não pagar a pensão alimentícia da jovem. A informação foi confirmada em primeira mão ao jornal O Globo.
Entre os acordos feitos por entre as partes, André Gonçalves deveria gravar um vídeo com o intuito de se retratar e admitir que não cumpriu com o dever dele e os compromissos para com a filha mais velha que foram assumidos anteriormente.
“Eu, André Gonçalves, gostaria de retratar minha filha Manuela por declarações injustas que fiz a respeito dela. Declaro ainda que Manuela nunca tentou me prender, como disse em entrevista no YouTube em dezembro de 2021. Manuela inclusive propôs um acordo para que eu não fosse preso, e em 2020 eu aceitei, mas acabei não cumprindo”, diz André no vídeo.

“Assumo que, embora a pensão atualmente atrasada tenha começado a ser cobrada quando Manuela ainda era menor de idade, quando ela fez 18 anos teve que assumir a ação para que eu pagasse a pensão devida. Venho desde muito anos lidando com o assunto por meio de advogados por iniciativa minha. Dentro desse período, deixei de pagar o combinado diversas vezes, e hoje eu percebo que quando deixei de pagar os alimentos, a mãe dela teve que se responsabilizar por isso sozinha”.
“A situação em que me encontro agora não é culpa de meus filhos, e sim fruto das minhas escolhas. Eu não fui presente na criação da Manuela, faltei com compromissos e fiz com que Manuela me esperasse diversas vezes e em muitas delas não compareci. Pensão não é favor. Pensão é o dever de um pai e o direito de um filho”.











