Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt foram casados de 2014 até 2016 depois de mais de 10 anos de relacionamento, ambos têm juntos seis filhos: Maddox, de 21 anos, Pax de 18 anos, Zahara de 17 anos, Shiloh de 16 anos e os gêmeos Knox e Vivienne de 14 anos. O casal teve o divórcio decretado oficialmente em 2019.
Nesta primeira semana de outubro, a atriz aos 47 anos entrou com um processo judicial contra o ex-marido Brad Pitt por conta de violência doméstica contra ela e também contra os filhos do casal, o processo envolve um valor milionário contra o ator de 58 anos.
De acordo com o The New York Times, informações chocantes sobre o caso foram reveladas no início de outubro, junto com fotos, fatos e provas contra o ator conhecido mundialmente. O documento que o jornal teve acesso revelou que a atriz contou que Brad Pitt foi extremamente agressivo contra os filhos, sufocou um deles e bateu no rosto de outro.

Além dessas novas acusações, Angelina Jolie voltou a falar do caso que aconteceu em 2016 quando durante uma viagem no jatinho particular da família entre a França e a Califórnia, Estados Unidos o ator estava alcoolizado e puxou a atriz para o fundo do avião e agarrou ela pelos ombros, além de sacudir e gritar: “Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro”, dizia o documento. Ao que tudo indica, essa foi a gota d’água para a separação do famoso casal que interpretaram os personagens principais do filme ‘Sr. & Sra. Smith’, pois além de ser agressivo com a até então esposa, os filhos ao tentarem defender a mãe, também foram atacados pelo pai: “Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie das suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo costas e cotovelos de Jolie. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando”, foi relatado no processo contra o ator.

No mês de agosto deste ano, o site Puck conseguiu acesso para documentos sobre o caso e teve a informação de que em uma outra discussão do casal, Pitt chegou a jogar cerveja em Angelina