Na quinta-feira, 1° de dezembro, a cantora, Anitta, foi levada para o Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. A artista estava passando um tempo de férias no Japão, assim que desembarcou no Brasil uma das primeiras coisas feitas por ela foi ir para o hospital. A informações foi confirmada pelo site Splash, que conversou com a assessoria da cantora.
Para acalmar os fãs, Anitta deixou um recado sobre como está, mas não deu detalhes do que causou a ida dela para o hospital.
Tá tudo bem, gente… tudo certo ❤️
— Anitta (@Anitta) December 1, 2022
Já ja eu volto pra casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile
— Anitta (@Anitta) December 1, 2022
Família de Anitta tem a melhor reação com a vitória histórica da cantora no VMA: veja o vídeo
No dia 29 de agosto, fãs viralizaram nas redes sociais um vídeo em que mostra a reação da família de Anitta no momento em que ela ganha o prêmio e é consagrada a primeira brasileira a levar um VMA. Nas imagens, Miriam Macedo, a mãe da cantora, e outros familiares aguardam ansiosamente na sala de casa, o resultado da premiação. No momento em que recebem a notícia, pulam do sofá, gritam e vibram a vitória.
A reação da família da @anitta ao assistir a mesma recebendo o prêmio de ‘Best Latin’ ao qual concorria no VMA’s pic.twitter.com/7qbXlDfkdI
— Planet Anitta (@CPlanetAnitta) August 29, 2022
Anitta fez história neste domingo ao se tornar tanto a primeira brasileira a performar no palco principal do Video Music Awards 2022 (VMAs), realizado pela MTV, nos EUA, quanto a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia.

Ela ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com “Envolver”, que já havia lhe rendido um registro no Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”. Ele atingiu neste ano o primeiro lugar do ranking das 50 músicas mais tocadas do Spotify. Na disputa pela categoria no VMA, estavam Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yankee, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.

A cantora fez um discurso falando sobre a representatividade da conquista: “Não estava esperando. Apresentei um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime no meu país. Eu nasci no gueto brasileiro, e nós nunca acreditamos que isso seria possível. Muito obrigada”, disse ela durante a premiação.