Publicado em 07/12/2022, às 15h21 por Redação Pais&Filhos
Nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro, a cantora Anitta fez um desabafo em uma live no Instagram sobre seu estado de saúde. Na gravação ela contou o por que optou por não se apresentar na Farofa da Gkay. A cantora foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr há alguns meses, recentemente ela não estava se sentindo bem e após uma série de exames ela foi internada em um hospital em São Paulo.
“A maioria da população tem esse vírus, que fica adormecido, mas que ele às vezes ele fica ativo e pode causar um monte de coisa. Eu me via bem de boa, mas achava que algumas coisas que não conseguia fazer era por conta da rotina”, comentou Anitta.
Na live a cantora contou que está lidando com problemas de saúde há três meses, mas que quando viu os exames melhorem ela voltou a rotina de trabalho normal, por isso agora ela acabou tendo uma recaída. “Eu não dei ouvidos. Quando eu voltei, comecei toda essa questão de médicos e hospital. Muito difícil um diagnóstico, cada hora eu tava com uma coisa, um nódulo no pulmão, muitas coisas acontecendo, pâncreas, então eu dei uma sumida das redes sociais”.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Central de Fãs QG da Anitta (@qgdaanitta)
“Eu estou super bem. Só que a gente teve que fazer um exame no dia primeiro para saber como estava. O exame deu negativo e eu fiquei eufórica e falei que podia marcar os shows e eu trabalhei. Foi irresponsável da minha parte e trabalhei bastante nesses outros dias. O que aconteceu foi que eu comecei a me sentir um pouco mal, similar um pouco ao inicio de como eu estava quando cheguei no Himalaia. Não cheguei nem a ir ao Everest”, declarou.
“Eu não estou morrendo. Está tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui é garantindo que isso o que estou sentindo, é realmente porque não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho. Vi o exame bom e falei ‘Vamo bora’ e não foi prudente. Eu devia ter voltado com calma, embora os exames estivessem bom”, completou.
Segundo a diretora da Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), Dra. Karen Mirna Loro, a mononucleose (doença do beijo) é uma doença infecciosa causada pelo vírus Epstein-Barr, que infecta principiantes pessoas com idades entre 15 e 25 anos, e pode ser transmitida pelo contato com a saliva, objetos contaminados e por transfusão de sangue.
A doença é diagnosticada pelo exame de sangue: IGG e IGM. A doença inicialmente é benigna, autolimitada e que não requer tratamento específico, mas é preciso estar atento a aos aos sintomas como dor de garganta, gânglios aumentados no pescoço, dor no corpo, febre e eventualmente alguns pacientes podem ter comprometimento do fígado e do baço também.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"