Internautas ficaram tensos com a notícia que a boneca original que inspirou o filme Annabelle havia fugido do Museu dos Ocultos Warren, na cidade Monroe, nos Estados Unidos, onde estava exposta. Nesta sexta-feira, 14 de agosto o assunto foi citado mais de 175 mil vezes até às 10h , e figurou como o mais comentado do Twitter na madrugada, mas tudo não passava de uma fake news que se espalhou rapidamente pela internet.
“Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe”, alertou um internauta.
O boato possivelmente ganhou força depois que a Warner Bros, distribuidora do longa, publicou um vídeo mostrando o tédio da boneca sozinha dentro dos estúdios, em Los Angeles, durante o período da pandemia. Ao final da sequência, ela aparece fugindo do local em um carrinho de golfe devidamente segura usando máscara.
História da Anabelle
De acordo com os Warrens, uma estudante de enfermagem ganhou o brinquedo em 1968 e tinha o nome original de Raggedy Ann. Eles dizem que a boneca se comportou estranhamente e que um médium psíquico disse à aluna que seu objeto feito de pano era habitado pelo espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”.
O museu misterioso tem centenas de objetos ligados ao ocultismo e é considerado como o maior no quesito. No local, é possível encontrar espelhos em que supostamente foram vistos espíritos e até um piano antigo que toca sozinho pontualmente às 21h, considerada a “hora mágica” no local.
Confira o vídeo
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!