Nos últimos meses, a apresentadora Glória Maria (1949 – 2023) se encontrava tratando um câncer no cérebro, doença que foi o principal motivo de sua morte pelas metástases.
Por ter cuidado de sua saúde, ela não estava conseguindo acompanhar as filhas, Maria, de 15 anos e Laura, de 14, do jeito que gostaria.

Um de seus últimos posts na rede social Instagram foi uma imagem das duas filhas adotivas, a qual foi tirada no dia 12 de setembro de 2022 antes do festival de música Rock in Rio, o qual aconteceu em terras cariocas. Com uma legenda para lá de ‘mãe babona’, a jornalista mostrou as duas arrumadas e prontas para os shows. No texto, ela também lamentou não ter ido pois, na época, ela já estava em tratamento.
“Minhas vidas. Meus amores. Primeira vez numa programação tipo Rock in Rio sem mim. Foram com a minha comadre Veronica e a madrinha Júlia. Se divertiram mas, se Deus quiser, no próximo evento vamos estar juntas. Por enquanto preciso me cuidar. Mas tenho FÉ e logo estarei de volta brilhando”, falou sobre ter procurado ficar em busca da cura da doença.
A repórter que em várias entrevistas ao longo da carreira contou que não tinha o desejo de ser mãe pois preferia se dedicar ao trabalho, adotou em 2009, após uma viagem à Bahia, Maria e Laura. Glória estava em um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d’Água, quando a repórter se encantou com Maria. Depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotar as meninas.