A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira, 10 de agosto, que os voluntários da vacina de Oxford contra o novo coronavírus recebam a segunda dose, de reforço, da imunização. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, os voluntários que já receberam a primeira dose deverão tomar o reforço entre 4 a 6 semanas após a primeira aplicação.

(Foto: Getty Images)
A diferença do prazo se deve à necessidade de entrar em contato novamente com o voluntário e mobilizá-lo para receber a segunda dose. Aqueles que ainda não receberam a primeira dose deverão esperar, também, o prazo de no mínimo 4 semanas para receber a segunda.
De acordo com o resultado divulgado pelos cientistas de Oxford ao G1 no dia 20 de julho, essa dose de reforço induziu uma maior produção de anticorpos em voluntários das fases 1 e 2 de testes da vacina. No Brasil, os testes que estão ocorrendo são os de fase 3, a última.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!