Gilberto Gil foi uma das atrações do Palco Sunset no Rock in Rio durante o último domingo, 4 e prestou uma emocionante homenagem ao lado da família a Pedro Gil, seu filho que acabou falecendo aos 18 anos após ter sofrido um fatal acidente de carro em 1990. Preta Gil vestiu uma camisa que mostrava uma foto do irmão.

A turnê que Gilberto levou aos palcos do festival é um tipo de ‘festa em família’. Esta conta com a participação dos filhos, netos e bisnetos do ícone da música popular brasileira. O repertório inclui hits como “Expresso 2222”, “Chiclete com banana”, “Drão”, “Palco”, “Andar com fé” e “Tempo rei”.
Pedro Gil foi baterista da banda Egotrip, na qual era considerado um ‘extraordinário instrumentista’. Além disso, o músico se apresentou no Rock in Rio no ano de 1985. “É um recanto da memória que você escolhe como altar e ali naquele altar você deposita essa memória. No caso de outras memórias, você não escolhe um canto tão especial. Mas no caso de um filho que se foi, essa memória é um nicho. Então minha ligação com ele é permanente”, disse Gilberto Gil ao falar sobre a grande perda.
Gilberto e a neta, Flor Gil, realizaram um dueto da clássica “Garota de Ipanema”, a qual também contou com trecho em inglês cantado pelos dois. A menina de 13 anos não aguentou e foi às lágrimas, o que fez com que a plateia surtasse. Gil confortou a jovem e finalizou o concerto.