Neste domingo, 19 de abril, a dupla sertaneja Henrique e Juliano realizaram uma transmissão ao vivo no YouTube com músicas que marcaram muitos fãs. Além de clássicos que todo mundo sabe a letra, a live teve um momento marcante com os primeiros passos da filha do Henrique, Helena, que tem quase 1 ano de idade.
A menina que nasceu prematura e teve que ficar 17 dias internada após o parto, no ano passado, está saudável e muito feliz ao lado da sua mãe e esposa do cantor, Amanda.
Quando o meu filho vai começar a andar?
Comparar seus filhos com os dos outros é natural. Em texto escrito para a Parents, Harley Rotbart, pediatra, escritor e especialista em paternidade, contou que até mesmo ele costumava brincar que os filhos dele eram os únicos garotos sem talento na escola. “Nós nunca os testamos, sempre esperamos que eles encontrassem as próprias zonas confortáveis para conquistas sem um rótulo que os separasse de seus amigos e colegas de classe. Como jovens adultos hoje, todos parecem ter saído bem”, relatou.
Inevitavelmente você observa outras crianças para ver como elas se comportam. Os marcos de desenvolvimento, idades em que o bebê irá realizar determinadas ações, são as medidas mais comuns. Como todos sabem, as crianças devem rolar aos 3 meses, sentar aos 6 meses, andar com 1 ano, usar o penico aos 2 e obter a carteira de motorista aos 18 anos. Certo? Errado. O desenvolvimento infantil é contínuo como uma rampa inclinada, não uma série de degraus de escadas. Algumas crianças andam aos 9 meses, outras aos 15 meses ou mais tarde. Está tudo bem e isso não prevê as notas que ela terá em provas.
Uma das grandes maravilhas da infância é a imprevisibilidade. As crianças vão surpreendê-lo e surpreender até mesmo pediatras como Harley. Cada uma tem um progresso único. E acredite: seu filho de 3 anos não está atrasado ou é anormal, então não fique obcecado com o tempo de cada marco. Mas é claro que se você tiver preocupações sobre o progresso do desenvolvimento dele, fale com um médico.