O cantor Arlindo Cruz, de 64 anos, voltou à passarela do Carnaval no Rio de Janeiro durante a noite do último domingo, 19 de fevereiro, depois de cinco anos do seu AVC. Com muita emoção ao lado de sua família, ele recebeu uma homenagem da escola de samba Império Serrano e desfilou no último carro alegórico com o enredo ‘Lugares de Arlindo’.
A presença do ícone do samba não era algo certeiro para a escola, já que esta dependia do estado de saúde dele para pisar ou não na Marquês de Sapucaí. Após a confirmação de que Arlindo estava bem, os familiares o autorizaram a participar do primeiro desfile de domingo.
O carro alegórico em questão mostrava uma grande escultura do sambista com uma coroa enquanto tocava o seu banjo, simbolizando o seu reinado no samba. Um de seus filhos, Arlindinho, também desfilou junto com a comissão de frente pela escola.

O AVC de Arlindo Cruz
No ano de 2017, Arlindo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, assim, ficou com sequelas do ocorrido. O cantor estava se sentindo mal em casa pouco tempo antes de realizar uma viagem e foi encaminhado ao hospital. Após ser medicado, passou por exames e, assim, foi confirmado o AVC hemorrágico. O sambista passou por volta de 17 cirurgias no total e ficou internado no ambiente hospitalar por um longo período. Atualmente, ele segue com o tratamento em casa e acompanhado de sua família.
Familiares têm o costume de mostrar Arlindo em novas fotos e vídeo nas redes sociais com uma certa frequência para deixar os fãs do artistas atualizados sobre o seu quadro de saúde.
Confira a publicação feita na conta de Arlindo Cruz clicando aqui ou acessando pelo link abaixo: