
Nesta quinta-feira, 9 de abril, a mãe do recém-nascido que morreu de coronavírus, com apenas alguns dias de vida, teve teste negativo para o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Rio Grande do Norte afirmou que apesar do resultado, as investigações para saber se ela estava contaminada durante a gravidez continua.
De acordo com o G1, o teste feito na mulher foi do tipo Swab, o que coleta a presença do vírus nas mucosas, como nariz e boca e por isso será feito o teste de sorologia, usando uma coleta do sangue, para ter certeza do resultado. Só a partir do resultado que os médicos vão saber se a transmissão foi de mãe para filho ou externa. “Nós não podemos afirmar como isso aconteceu até a investigação ser concluída e analisarmos cada aspecto”, explicou a chefe do setor de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo.
Recém-nascido morre por coronavírus em Natal
O bebê que nasceu prematuro faleceu na última quarta-feira, 8 de abril, depois de viver somente 5 dias. A mãe dele apresentava um quadro de saúde comprometido com hipertensão, obesidade, diabetes e síndrome respiratória. O teste de coronavírus deu positivo somente após a morte da criança.