Família

Após divulgação da causa da morte de Nahim, cunhada do cantor lamenta: "Não queríamos esconder"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 22/08/2024, às 15h18 por Vitória Souza


Compartilhe:


Um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, confirmou que a morte do cantor Nahim foi causada por intoxicação devido ao uso de cocaína e traumatismo craniano. O g1 noticiou que o cantor foi encontrado morto em sua residência no dia 13 de junho. Após a divulgação do laudo nesta quinta-feira, 22 de agosto, a jornalista Lisa Gomes, cunhada do artista, emitiu uma nota de esclarecimento em nome da família através das redes sociais.

Cunhada de Nahim lamentou que o cantor tenha morrido por conta das droga (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

"Lamentavelmente ficamos sabendo através da imprensa sobre o laudo necroscópico do Nahim, feito pelo Instituto Médico Legal (IML), de Taboão da Serra - SP, onde afirma que a morte dele foi causada por intoxicação por uso de substâncias de alto poder viciante. Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício. Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs", declarou Lisa.

Ela também comentou não saber se o artista usava drogas anteriormente. "O que podemos afirmar e o que foi dito em recente entrevista pela Andreia Andrade é que as incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim à depressão e ao afundamento nas drogas. Pedimos respeito e compreensão, nunca foi uma situação fácil, especialmente para Andreia que inúmeras vezes nos pediu ajuda para tentar salvar o Nahim. Só quem passa por isso sabe", concluiu.

Intoxicação por cocaína foi uma das causas da morte de Nahim (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O g1 apurou que, segundo o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a morte de Nahim "ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico". A perícia sugere que o cantor pode ter perdido a consciência ou até mesmo sofrido uma morte súbita devido à cocaína. O abuso da substância pode ter provocado a queda que resultou no traumatismo craniano.

O exame toxicológico também detectou sedativos no organismo de Nahim; contudo, esses medicamentos não contribuíram para seu falecimento, conforme informa o IML. A perícia concluiu que a morte do cantor foi acidental.

 

O laudo detalhando a causa da morte do cantor foi encaminhado à Polícia Civil em Taboão da Serra. O 1º Distrito Policial (DP) da cidade, que investigava o caso como morte suspeita a esclarecer, enviou um relatório final à Justiça. O documento indica que não há indícios de crime na morte de Nahim, sendo provável que o Ministério Público (MP) peça o arquivamento do inquérito.

A investigação policial ouviu testemunhas que encontraram o corpo de Nahim e pessoas próximas ao artista, incluindo sua ex-mulher e amigos. Funcionários de uma empresa de telefonia viram o cantor caído próximo à escada da residência e acionaram a polícia. Testemunhas confirmaram à polícia que Nahim fazia uso "esporádico ou recreativo" de cocaína.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Laudo traumatismo craniano polícia civil morte do cantor Nahim intoxicação por cocaína