Família

Após eliminação da Seleção Brasileira, Marta se despede dos gramados para realizar sonho de ser mãe

Reprodução/ Instagram

Publicado em 02/08/2023, às 08h10 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Maior atleta do futebol feminino de todos os tempos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, e além de tudo, a camisa 10 da seleção brasileira teve uma despedida melancólica da Copa do Mundo de 2023. No empate sem gols com a Jamaica, na sua única partida como titular, o Brasil se despede do torneio na fase de grupos. Apesar disso, Marta encerra sua participação em Mundiais ostentando um recorde.

Jogadora Marta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mesmo sem contabilizar nenhum gol nesta edição da competição, ela continua sendo a maior artilheira das Copas, entre homens e mulheres, com 17 gols e em 6 copas diferentes. A atacante não conseguiu ampliar ainda mais a vantagem sobre o alemão Miroslav Klose, com 16, mas ainda assim segue soberana no topo dos maiores goleadores da história.

Marta poderia ainda ter se tornado a primeira jogadora a fazer gols em seis edições diferentes de Copas, mas não balançou as redes. Ela começou no banco nos dois primeiros jogos do Brasil. Na estreia contra o Panamá, entrou aos 29 do 2º tempo no lugar de Ary Borges, autora de um ‘hat-trick’ naquela partida. Depois, na derrota por 2 a 1 para a França, ficou 14 minutos em campo.

Jogadora Marta fala sobre Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mas foi nesta quarta-feira, 2 de julho, precisando vencer a Jamaica para se classificar às oitavas, que a técnica Pia escolheu Marta para começar como titular. A jogadora, no entanto, saiu aos 35 da etapa final encerrou sua participação no Mundial sem bolas na rede. A equipe empatou sem gols e caiu na fase de grupos.

Marta, que já conquistou seis vezes o título de melhor do mundo, duas medalhas de prata olímpicas e uma prata em Mundiais, é o maior nome do futebol feminino brasileiro da atualidade e um grande nome conhecido internacionalmente no esporte, mas sua próxima etapa na vida é se tornar mãe, ela pretende esperar o contrato com o Orlando Pride encerrar, para então focar no preparo corporal para engravidar.

Jogadora Marta com a namorada (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista ao Globo Esporte, Marta falou sobre a decisão: “Porque tem muita coisa em jogo, vai depender muito, eu estou com 37, ano que vem vou fazer 38, uma próxima Copa estaria com que? Quarenta e um, aí é uma Formiga da vida, aí só Formiga conseguiu isso, e até hoje ela nunca me falou o segredo, se até lá ela me falar quem sabe, mas a gente também tem que pensar em outras coisas, ainda não descartei a possibilidade de ser mãe, então é algo que pode acontecer”, explicou ela.

O sonho de ser mãe já é de longa data: “Não, não é um sonho recente, sempre tive esse desejo […] eu não tenho uma foto de quando eu era bebê, pela dificuldade da minha família […] minha mãe criou a gente sozinha, quatro filhos, não tinha condições de pedir um fotógrafo pra tirar uma foto e quando pediu deve ter perdido, então até tinha aquelas fotos que você olha pelo binóculo mas perdeu de mudança de uma casa pra outra. Às vezes, tento imaginar como eu era quando era criança e também pelo fato de eu gostar muito de criança, apesar de eu ser teoricamente mãe de meus sobrinhos, mas quero me olhar e me enxergar mãe de alguma maneira”, contou a atleta.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Copa do Mundo marta convocação jogadoras seleção brasileira copa do mundo feminina de 2023 jogadora marta jogadora marta fala sobre ser mãe jogadoras da Seleção Brasileira jogos seleção brasileira feminina marta fala sobre ser mãe marta seleção brasileira seleção brasileira feminina