A presença ativa dos avós na vida de uma pessoa, tem o potencial de mudar a experiência infantojuvenil de alguém em desenvolvimento. Seja por vivências marcantes, histórias alegres e, claro, pelo afeto e cuidados que eles proprocionam aos pequenos. Um caso de contato entre avó e neta, moradores do Paraguaí – viralizou na internet nesta segunda-feira, 21 de março, após grande amor entre ambos.
O Eliadoro Maciel Centurión, de 88 anos, leva a bisneta todos os dias à aula. Mas, não é apenas isso que chama atenção, visto que, o avô também aguarda a menina sair da escola – permanecendo em pé em frente a instituição escolar por mais de 4 horas.
Por meio de fotos compartilhadas nas redes sociais, essa história se tor nou viral nessa semana. Uma das imagens apresenta o Eliadoro em pé, com uma roupa social, parado em frente de um muro da escola da neta. Segundo informações do portal Grande Arte, o idoso tem essa atitude para que para garantir que criança chegue em segurança em casa.

Para além de afeto e cuidado, o Eliadoro tem um motivo emocionante para levar e buscar a bisneta todos os dias na escola. Segundo a Loreley, uma familiar do idoso, o homem perdeu a família muito jovem. “Antes, ele saía do trabalho no fim de semana e me levava para lanchar. Ele não tinha família própria porque quando era jovem se casou, mas aos 3 anos mataram sua esposa em um assalto”, disse.
Ainda segundo a Loreley, ele é uma pessoa muito amorosa e não mede esforços para ver todos da família bem e felizes. Embora a idade avançada se faça presente, o homem levanta todos os dias para acompanhar a bisneta, faça chuva ou sol.