A Apple surpreendeu os fãs nesta terça-feira, 20 de abril com várias novidades muito esperadas pelos usuários. Dentre elas está uma nova cor para o iPhone 12, um pacote de assinatura para ouvir podcasts, o tão esperado AirTag (rastreador portátil da marca) e um novo iMac.
O CEO da empresa, Tim Cook, falou um pouco sobre os novos produtos, que provavelmente vão ser lançados no dia 30 de abril, sem data para a chegada no Brasil. O evento com as novidades aconteceu às 14h.
O primeiro produto anunciado foi o ‘Apple Card Family’, ou seja: Cartão Família, que, segundo o CEO, vai poder ser usado por parceiros e crianças a partir de 13 anos, com todos dividindo o mesmo cartão – definitivamente um passo mais perto do futuro. “Hoje, o Apple Card ajudará famílias a dividirem somente um cartão, dando equidade financeira para elas. Queremos ajudar vocês a experimentar a vida financeira de forma mais saudável”, conta.
A segunda novidade anunciada pela Apple foi um novo design da página de podcasts, além de um pacote de assinaturas que, para Cook, “ajudará os criadores de conteúdo”. A assinatura vai ser lançada em 170 regiões em maio, mas ainda não se sabe quanto custará e nem como vai ser o pagamento.
Algo não esperado era o lançamento de mais um iPhone 12. Mas calma, não um novo celular, mas sim uma nova cor! Entrando na onda do iPhone 11. A partir do dia 30 de abril, vai estar disponível nas lojas o iPhone roxo, para todas as versões do modelo. O tão esperado AirTag também foi anunciado. Redondo e pequeno, o rastreador pode ser colocado em qualquer objeto, de chaves a bolsas, para ser encontrado na opção “Encontre Meu Dispositivo” que aparecem nos aparelho da Apple.

Outro anúncio esperado foi o novo dispositivo para fazer o streaming da Apple TV , que veio para substituir o de 2017, com um chip A12 que consegue exibir vídeos em HDR com mais rapidez! Não só, mas o controle agora e diferente, com novos botões e um design mais ergonômico.

Talvez a maior novidade desta terça, o novo iMac é mais fino do que seu antecessor, por conta do chip M1, totalmente fabricado pela Apple, já utilizado nos macbooks lançados no ano passado. Além disso, ele estará disponível em sete cores, indo além do tradicional prateado utilizado no desktop da Apple. E sem contar que ele vai ser mais silencioso.
Mais uma novidade, o novo iPad Pro também terá o chip M1, uma CPU de 8-core, o que aumenta a performance do novo dispositivo em 50% em relação ao anterior, que vai permitir o uso de controles do X-BOX e PlayStation, para usar na hora de jogar games.