Um atirador invadiu uma escola na Rússia, na cidade de Izhevsk e matou ao menos treze pessoas, incluindo crianças. Segundo informações da Agência Estado, outras 20 pessoas ficaram feridas no atentado, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26 de setembro.

O suspeito usava uma blusa com uma suástica vermelha estampada e um capuz. A polícia local informou ainda que o atirador de matou logo em seguida. A escola foi evacuada e a área ao redor foi cercada. Entretanto, até o momento não foram divulgados detalhes sobre o criminoso ou o que pode ter motivado o atentado. Izhevsk é uma cidade de 640 mil habitantes, localizada a oeste dos Montes Urais, no região central da Rússia, cerca de 960 quilômetros a leste de Moscou.
Nas redes sociais circulam imagens que mostram a movimentação em frente à escola após o ataque e o socorro às vítimas. O governador de Udmúrtia – estado onde ocorreu o crime, Alexander Brechalov, fez um vídeo falando sobre o caso. Ele confirma que um atirador ainda não identificado invadiu a instituição de ensino nº 88 de Izhevsk, onde há turmas do 1° ao 11° ano e matou um segurança e abriu fogo contra as crianças.










