Família

Atleta desabafa ao receber kit de roupas para disputar as Olímpiadas: "Brochante"

(Foto: Alexandre Loureiro/COB/Divulgação)

Publicado em 23/07/2024, às 17h35 por Malu Lopes


Compartilhe:


Em suas redes sociais, o atleta José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, atleta do decatlo que representará o Brasil nos Jogos de Paris 2024, desabafou sobre o material fornecido a ele para usar nas provas que irá concorrer.

Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção 🫠 sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas 😅 mas parece que não é bem assim pra nós 🤷🏾‍♂️ pic.twitter.com/FjzE7wtZPl

— Balotelli (@ferrazdecatlo) July 22, 2024

"Vocês não tem ideia do quanto foi brochante receber o material da seleção. Sempre achei que, nas Olimpíadas, receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim para nós", escreveu Ferreira, no X.

Balotelli afirmou não ter recebido um material adequado à quantidade de provas que disputa (são dez no total), além de ter que bancar sete pares de sapatilhas do próprio bolso para conseguir realizar as provas que lhe serão submetidas, já que em cada prova é necessário usar um tipo de calçado específico.

Logo após a postagem, o caso do atleta ganhou bastante visibilidade, e foi criada inclusive uma vaquinha para ajuda-lo a conseguir os materiais necessários. Além disso,a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) se pronunciou e garantiu que a situação de Balotelli - e de outros atletas - já estaria resolvida. A distribuição de uniformes de competição para a Olimpíada fica a cargo de cada confederação e do fornecedor escolhido por ela. No caso do atleta, seria a Puma. 

José Fernando reclama no material fornecido nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram) 

 

"Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. E estamos buscando resolver essa questão dele e de todo atleta que tiver algum tipo de problema para que estejam tranquilos para focar na competição", afirmou a entidade, por meio de nota.

Por meio das redes também, José Fernando falou que a situação dos materiais foi resolvida após a divulgação e aproveitou para divulgar a vaquinha criada por sugestão dos internautas. "Fala pessoal, tudo bem? Muito obrigado por todo apoio e atenção de todos vocês! O problema com os material foram resolvidos. Muita gente está me pedindo para fazer uma vaquinha, eu vou fazer sim. A Vaquinha vai ser destinada a compra de materiais e, caso vocês queiram ajudar no meu próximo ciclo olímpico vai ser excelente. Até porque, depois dessas Olimpíadas a gente volta aos treinos com novos objetivos. Estarei deixando o link na minha Bio, e aqui também. Desde já eu agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar", postou Balotelli.

 

José Fernando Ferreira tem 25 anos e nasceu em Pesqueira, no interior de Pernambuco, Além disso,  é pai de Zuri, sua filha com a atleta Kathelyn Naiara. Balotelli ocupa a 24ª posição no ranking mundial do decatlo da World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo. É a melhor colocação de um sul-americano.

 

 

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
atleta olimpiadas José Fernando Balotelli material