Família

Atletas com filhos terão acesso a berçário durante os Jogos Olímpicos pela 1ª vez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 31/07/2024, às 09h38 por Vitória Souza


Compartilhe:


Esse é um grande avanço na história! Pela primeira vez, os atletas das olimpíadas terão um espaço para deixar os filhos pequenos durante as competições. Nesta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a inauguração desse espaço é mais um passo para cumprir a promessa de equidade de gênero dentro das competições. Projetado especialmente para bebês e crianças pequenas, o espaço estará localizado na área não residencial da Praça da Vila Olímpica e estará aberto todos os dias das 9h às 21h.

Essa é a primeira vez que os Jogos Olímpicos vai oferecer um espaço para os filhos pequenos de atletas (Foto: Divulgação)


Essa creche pretende oferecer assentos, lugar para brincadeiras e uma área privativa para as mães amamentarem os filhos, além de fornecer fraldas e lenços da marca parceira nessa iniciativa. A marca parceira nessa iniciativa anunciou que o planejamento deles é fornecer mais serviços e outros produtos na Vila Olímpica e Paralímpica  de forma gratuita. "Muitos atletas estão equilibrando suas carreiras esportivas e a família. Eu sei como é isso, pois competi nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 como mãe de uma criança pequena", explicou Emma Terho, Presidente da Comissão de Atletas do COI.

Laura Kenny, ciclista que competiu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou 5 medalhas de ouro enquanto o filho ainda tinha 3 anos, conta que a creche da Vila Olímpica será essencial na vida de atletas pais durante os jogos, “É incrível ver as marcas reconhecerem o que mais importa para os atletas e apoiá-los de maneiras significativas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, explicou a atleta.

O uso do berçário é destinado para atletas que tenham filhos pequenos (Foto: Freepik)


A idealizadora desse espaço foi Allyson Felix, ex-velocista americana e competidora em cinco edições de Jogos Olímpicos e medalhista 11 vezes. Atualmente, ela faz parte da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (Cacoi). Allyson ultrapassou o número de medalhas de Usain Bolt apenas 11 meses depois de passar por uma cesárea de emergência, em novembro de 2018.

A atleta ainda competiu nos Jogos Olímpicos de 2020 e conquistou ouro nos 4x400 meo e bronze nos 400 metros rasos. “Competir sendo mãe foi difícil de formas que eu não esperava, ficar em hotéis, lavar mamadeiras, alimentar meu bebê em estádios, pensar em quem vai cuidar do bebê”, disse Allyson à NBC Olympics.

Allyson Felix foi a idealizadora do berçário na Vila Olímpica (Foto: Reprodução/ Instagram)


Allyson Félix está aposentada desde 2022, mas segue trabalhando para arrecadar investimentos em apoio a mães atletas para manter iniciativas como berçários em competições, “É uma mudança de cultura, e está dizendo que a maternidade não é o fim; se você escolher ser mãe no meio de sua carreira, você ainda pode ter performances incríveis”, finaliza.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
filhos creche jogos olímpicos Atletas berçário